Jogador do Atlético-MG repete sequência que não acontecia desde 2014; são 13 jogos sem participações em gols

Hulk e Bernard no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Em seu retorno ao Atlético-MG, o meia Bernard tem tido dificuldades em sua readaptação ao futebol brasileiro. Ele tem apresentado um futebol muito distante daquilo que a Massa Alvinegra espera do “bambino de ouro”. Já são 13 partidas em sua 2ª passagem pelo Galo, sendo 11 delas como titular do time comandado por Gabriel Milito. Até então, o meia não conseguiu contribuir com gols e nem com assistências. Sendo assim, o jogador repetiu uma sequência negativa que não acontecia desde 2014. A última vez em que o jogador tinha passado por um período semelhante, foi em seu 1º ano na Europa.

Bernard no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Meia do Atlético-MG vive seca

Na 1ª temporada vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia Bernard chegou a ficar 15 jogos sem participações em gols. Naquela ocasião, entre 1º de novembro de 2013 a 19 de abril de 2014, ele disputou 10 jogos pelo Campeonato Ucraniano, 3 pela Champions League e 2 pela Europa League. Em sua adaptação a Europa, ele foi titular em 7 desses confrontos, e saiu do banco de reservas nas outras 8 oportunidades. Por fim, a sequência negativa terminou em 23 de abril de 2014, quando ele marcou os 2 gols do Shakhtar na vitória por 2 a 1, sobre o SC Tavriya Simferopol, pela 20ª rodada do Campeonato Ucraniano.

Bernard
Foto: Divulgação/ Panathinaikos

Depois, ele ainda defendeu as cores do Shakhtar Donestsk por mais 4 temporadas até ir para o Everton, da Inglaterra. Ainda teve passagens pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos e Panathinaikos, da Grécia, antes de voltar a vestir a camisa do Atlético-MG. E agora, ele segue na luta por encontrar sua melhor versão, aquela que encantou os torcedores Atleticanos em 2012 e 2013, quando o jogador somou 22 gols nas 100 partidas que fez. Além disso, Bernard também foi um dos protagonistas da conquista da Copa Libertadores do Atlético-MG de 2013.