atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

Jogador do Atlético- Mg fala sobre jogar na Arena MRV

O lateral argentino Renzo Saraiva participou do quadro “Resenha na Arena MRV”, publicado na Galo TV.

 Na entrevista, realizada no novo estádio do Atlético, o jogador afirmou que “é um sonho jogar em um estádio tão novo e grande”.

Saravia relatou ter altas expectativas para o ano e que o time pode conquistar muitos títulos. De acordo com o argentino, o caráter das arquibancadas da Arena, mais próximas do campo, trará mais pressão aos adversários.

Entre nós jogadores, falamos um pouco da ansiedade de jogar aqui e em breve, para começar a conhecer o estádio bem de dentro e sentir o clima das pessoas, bem perto, mais perto dos jogadores.

Saravia

O jogador ainda mandou um recado para a torcida atleticana:

Fiquem tranquilos que a gente está trabalhando muito, estamos fazendo tudo que o técnico está pedindo, a gente está se esforçando muito para que este ano possamos conquistar os títulos que essa camisa pede, não podemos esconder isso, e bom, vamos com tudo para, no final do ano, dar muitas felicidades aos nossos torcedores.

Saravia

Atlético Mg faz exigências para atuar no Mineirão

Atlético-MG não abre mão de ter datas asseguradas no Mineirão para o futuro e já planeja o que mandar para o Gigante da Pampulha após iniciar os jogos no novo estádio.

A primeira reunião do comitê criado para discutir e elaborar novos acordos para Galo e Cruzeiro jogarem no Mineirão terminou com otimismo e prazo para celebrar novo contrato. Apesar do rival demonstrar mais interesse e propostas para mudar o acordo, o Galo também tem exigências para atuar no Mineirão, mesmo após a arena ser inaugurada.

A postura do Atlético no momento é apenas acompanhar as negociações entre Cruzeiro e Minas Arena, sem interferir. 

O clube alvinegro exige, contudo, ter as mesmas condições que o rival no próximo acordo. O Atlético quer contratos iguais e o mesmo número de datas a cumprir, mesmo após inauguração da Arena MRV.

O principal ponto do Cruzeiro de divergência com o Mineirão é a distribuição de receitas. O clube quer ter maior participação no lucro de eventos. Caso a Minas Arena flexibilize o atual acordo e divida mais arrecadações com o clube celeste, o Atlético apenas exige as mesmas condições para quando atuar no estádio.

Se tratando de datas, o Galo também defende uma divisão justa. Mesmo no próximo ano, quando a Arena MRV já deve ter sido inaugurada para jogos oficiais, o time deseja ter marcações no Mineirão. Vale destacar que para 2023 o Mineirão já acertou mais 42 datas para os dois times atuarem. O calendário deve ser divulgado nos próximos dias.