O Atlético tinha tudo para se desesperar com a lesão de Allan, titular absoluto de Coudet, que teve uma fratura na coluna, há quase 20 dias. Mas o torcedor do Galo foi surpreendido por Otávio. O volante tem sido fundamental no esquema de Chacho.
Usando os últimos cinco jogos do Alvinegro como recorte, o jogador de 28 anos lidera o ranking de desarmes no país. A apuração é do SofaScore, plataforma que tem mais de 22.400 jogadores analisados em sua base de dados.
Otávio pelo Galo
Contratado no início de 2022 junto ao Bordeaux, da França, Otávio já acumula 53 partidas pelo Alvinegro, sendo 12 apenas nesta temporada; ele ainda não balançou a rede pelo clube mineiro.

Coudet tem pior início de trabalho se comparado com outros técnicos argentinos; veja números

O técnico Eduardo Coudet está em início de trabalho pelo Atlético. Chegou à final do Campeonato Mineiro e conseguiu passar com uma certa tranquilidade pelos dois primeiros desafios da Libertadores, até a fase de grupos. Ele é o terceiro técnico argentino a treinar o Galo desde 2020.
Chaco já comandou o Alvinegro em quatro competições diferentes (Libertadores, Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), e chegou a um terço do número de confrontos atingidos pelos “hermanos”, foram 15 contra 45 dos anteriores.
Apesar de ter apoio de boa parte da Massa Atleticana, tendo como recorte os 15 primeiros jogos de cada um deles, o atual treinador tem aproveitamento inferior. Os quatro empates na temporada, contra Cruzeiro, América, Carabobo-VEN e Millonarios-COL, contribuem para que o percentual de Chacho seja menor.
Sampaoli
- 15 jogos
- 12 Vitórias
- 1 Empate
- 2 Derrotas
- Aproveitamento: 82,2%
TURCO
- 15 jogos
- 12 Vitórias
- 2 Empates
- 1 Derrota
- Aproveitamento: 84,4%
COUDET
- 15 jogos
- 10 Vitórias
- 4 Empates
- 1 Derrota
- Aproveitamento: 75,5%
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.