Aceitaria de volta? Jogador ‘queridinho’ da massa está de saída de clube europeu e pode assinar DE GRAÇA com o Galo

atlético MG
Foto: Reprodução

Galo está atento as boas oportunidades de mercado para reforçar a equipe, tendo em vista as baixas recentes com jogadores que foram ou estão com negociações encaminhadas para deixar o clube.

Com isso, um nome conhecido da torcida atleticana está perto de ficar sem clube no futebol europeu. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, que deixou o Galo e foi comprado pelo Krasnodar, da Russia.

Segundo apurou nossa reportagem, Junior Alonso não deve ter seu contrato renovado com o clube russo. Com isso, ele ficará livre no mercado para assinar de graça com qualquer equipe.

Diante dos fatos, apuramos que não existe nenhuma conversa em andamento para um possível retorno. Mas é de conhecimento geral a necessidade da chegada de reforço para o setor. Vale lembrar que Nathan Silva está com saída muito encaminhada do Atlético, ‘abrindo’ uma vaga para o setor.

Atlético-MG Allan não deve mais negociar com o Flamengo; veja porque

Atlético-MG não pretende mais negociar com o Flamengo pelo volante Allan. O jogador, que está lesionado desde março, quase chegou a um acordo com o Rubro Negro, mas a chegada de Felipão ao clube mineiro ajudou a mudar essa história.

Allan estava pronto para acertar com o Flamengo, enquanto o Atlético ia receber cerca de 7,5 milhões de euros (40 milhões de reais) mais a possibilidade de um bônus de gol. O Galo, no entanto, já está em desvantagem em dois quesitos ,o desejo do clube por um valor de € 10 milhões e o fortalecimento de rivais diretos na luta pelo título do Fla.

Além desses problemas, o OTempo Sports noticiou nesta sexta-feira (16), e as reportagens do Superesportes também confirmaram que o Atlético acredita que é difícil repor jogadores para deixar o time, principalmente porque querem gastar menos dinheiro. Outro ponto que surgiu e foi fundamental foi a presença de Felipão para comandar o time, pois o treinador gosta de jogar com dois volantes.

Desta forma, se Allan fosse negociado, o Atlético ficaria apenas com dois volantes (Otávio e Battaglia), e se Felipão optar por esta formação, não ia ter ninguém no banco.

Machucado desde março com uma fratura por estresse na coluna, Allan voltou ao gramado do Cid na revanche do clube na quarta-feira (14). O volante ainda precisa passar por algumas etapas, como voltar aos trabalhos de drible, para depois participar de atividades com a equipe. Seu retorno só deve acontecer no mês que vem.