atlético mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Jogadores do Atlético detonam ‘culpado’ de últimas partidas do Galo em Belo Horizonte

Não é só o torcedor do Atlético que conta os dias para assistir as partidas em sua nova casa. Os jogadores do Galo também sonham com esse momento. Isso porque o gramado do Mineirão não tem apresentado boas condições de jogo. A Conmebol, inclusive, multou o time de Belo Horizonte pelo estado do campo.

O goleiro Everson e o atacante Hulk falaram sobre o assunto após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil.

“Modéstia à parte, ele (Everson) foi até jeitoso. Estava ruim não, estava muito ruim mesmo! (…) Estamos na expectativa da nossa arena ficar pronta pra termos um campo bom pra jogar também. O mais importante agora é focar jogo após jogo”, afirmou Hulk.

Hulk
atletico mg galo mineirao
Marca no gramado do Mineirão em Atlético-MG x Libertad — Foto: Alessandra Torres/AGIF

Segundo o atacante, o time já jogou em campos piores e não pode focar apenas no problema. O ídolo do Galo falou ainda sobre o excesso de eventos que acontecem no Gigante da Pampulha.

“Não podemos nos apegar nisso, já pegamos campos piores. A gente sabe que tem eventos aqui no Mineirão e acaba dificultando muito pra que tenha manutenção no gramado. Infelizmente, vamos encontrar o gramado assim sabe se lá Deus até quando”, completou Hulk.

Hulk

O goleiro Everson disse ainda ter encontrado uma porca no gramado e frisou a relação que o Atlético tem com o estádio.

“Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas infelizmente tá ruim para a gente jogar. Achei uma porca hoje, acho que nem no carro tem uma porca desse tamanho. Gosto muito do Mineirão, a gente tem uma história linda aqui, mas infelizmente o gramado está um pouco aquém, o que atrapalha quem quer jogar”, disse o goleiro

Everson

O Mineirão, por sua vez, não se manifestou sobre as afirmações dos jogadores.

Atlético aproveita bola parada, vira partida e evita vexame na estreia da Copa do Brasil

O torcedor do Galo estava apreensivo com a estreia do time na Copa do Brasil. Depois de uma semana intensa, com a crise instalada após as declarações do técnico Eduardo Coudet nem o título do Campeonato Mineiro, amenizou o clima totalmente. Mesmo com dificuldades, o Atlético venceu o Brasil de Pelotas, no Mineirão, pela terceira fase da competição nacional.

O Alvinegro aproveitou da bola parada para conseguir vencer o Xavante, que havia saído na frente. Battaglia de escanteio e Hulk, mais uma vez de pênalti, fizeram os gols da virada, fechando o placar em 2 a 1.

O jogo da volta será no dia 26 de abril, às 19h30, em Pelotas. O Galo, por ter vencido no primeiro confronto, joga por um empate para passar às oitavas de final.

atletico mg galo battaglia
Battaglia marcou primeiro gol com a camisa do Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético