Jogo cancelado? FMF reconhece erro de árbitro em partida do Galo e toma atitude DRÁSTICA

fmf atletico mg galo

O árbitro Felipe Fernandes Lima, que apitou a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG x Athletic, será afastado. A decisão foi tomada após a ouvidoria da Federação Mineira de Futebol (FMF) reconhecer que houve erro no lance do goleiro Everson com o lateral-esquerdo Nathan. Aos 25 minutos do segundo tempo o arqueiro do Galo acertou a mão no rosto do atleta adversário. Para a ouvidoria da FMF, deveria ter sido marcado pênalti.

Segundo documento da entidade, houve um erro “puro e exclusivo” do árbitro da partida, Felipe Fernandes Lima, que foi afastado e deve passar por uma reciclagem. Os demais componentes da comissão de arbitragem foram isentos do erro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

atletico mg galo FMF
Divulgação FMF

No lance, a bola estava com o Atlético-MG, e o lateral direito Mariano recuou para Everson. O goleiro foi apertado por Nathan e isolou a bola. Durante o movimento, ele acertou a mão direita no rosto do jogador do Athletic.

No momento do lance, o Galo vencia por 1 a 0 e, caso o pênalti fosse confirmado e convertido pelo Athletic, a vaga na final ficaria com o time do interior (se o placar se mantivesse), já que o jogo de ida ficou em 1 a 0 para o Atletic. O Galo tinha a vantagem de dois jogos pelo mesmo resultado pela melhor campanha na primeira fase.

Felipe mandou seguir o jogo, mas logo foi alertado pelo árbitro de vídeo sobre possível o penal. Felipe chegou a revisar o lance no monitor de vídeo, mas manteve a decisão de campo de que não houve pênalti.

Para a FMF

Na decisão da ouvidoria, o pênalti deveria ter sido marcado, e o goleiro atleticano levar cartão amarelo por “temeridade”.

Novas fotos de camisa do Galo vazam e clube deve alterar detalhe polêmico muito criticado; veja imagens

Novas imagens da camisa do Galo vazaram nas redes sociais nesta terça-feira (28). Com lançamento previsto para o próximo dia 31, o modelo dessa temporada tem listras pretas diferentes das tradicionais, além de uma lista mais grossa, e duas mais finas. As mangas continuam pretas.

Um detalhe que tem causado bastante polêmica não pode ser observado nas imagens vazadas: a cor do número gravado nas costas dos jogadores. Porém, a mudança do amarelo para o antigo vermelho já é certeza. Na primeira coleção da Adidas em 2022, o número em amarelo causou falta de visibilidade em campo e críticas.

Atlético mg galo nova camisa
Nova camisa do Galo – Foto: Reprodução/Atlético
Atlético mg galo nova camisa
Nova camisa do Galo- Foto: Reprodução/Atlético

O torcedor que quiser adquirir a nova camisa do Atlético “no escuro” já pode. Uma pré venda com mil unidades do novo modelo já estão sendo comercializadas nas lojas do clube, ao preço de R$ 350,00. No ano de inauguração da Arena MRV, nova casa do Atlético, a camisa também faz referência ao estádio.

Assim como no ano passado, o Alvinegro pretende lançar quatro camisas em 2023, sendo a preta e branca, a branca, e duas especiais, sem contar o Manto da Massa na quarta edição. Em 2022, o clube teve o uniforme dourado, além da camisa preta e rosa.