Foto: Pedro Souaz/Atlético-MG

Jornalista não se empolga com Galo de Coudet e faz alerta: “Falta de conjunto”

Neste último sábado (4), o Galo conquistou mais uma vitória no Campeonato Mineiro e bateu o Ipatinga, fora de casa, por 1 a 0. Com gol de Rubens no fim, o time de Eduardo Coudet manteve o 100% mesmo com alguns desfalques. Hulk, por exemplo, não foi nem relacionado. O atacante tem enfrentado uma longa sequência de jogos e, segundo o técnico, foi poupado.

Em coletiva, Coudet também admitiu que pensava em escalar outro time quando chegou em BH, mas acabou perdendo muitos jogadores: “Não faz um mês que começamos e eu pensava em um time completamente diferente. Hoje, nem Guga nem Mariano estão participando, nem Junior Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece muito, não? Nacho, Zaracho… Quantos nomeei, sete, oito? Mudar 60%, 70% de uma equipe, outra ideia, outros jogadores…. Então, precisamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito. Mas encaixar uma equipe nova é tempo e trabalho. Na primeira partida todos já queremos ver um time azeitado e que não tenha problemas, mas, na realidade do futebol, isso não existe. Ganhar ajuda a seguir construindo”, disse.

Mesmo com a vitória, o jornalista Beto Guerra, identificado com o Atlético, deixou um alerta para o grupo e não se mostrou empolgado com o desempenho apresentado em campo: “O time não fez uma grande partida, mas eram os reservas e ainda assim criamos várias oportunidades. O goleiro do Ipatinga se destacou, assim como o Éverson no 2o tempo salvando o Galo. Normal a falta de conjunto e entrosamento, o importante foi a vitória, confiança”, opinou.

De fato, Beto está correto ao afirmar que o Atlético tem enfrentado alguns problemas com a falta de entrosamento. Além de perder muitos jogadores renomados, como Nacho e Keno, também contratou um “pacotão de atletas”. Igor Gomes, Edenilson, Patrick, Paulinho, Bruno Fuchs e Paulo Henrique chegaram para reforçar o elenco.