Com diferentes aspirações no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG vão medir forças nesta quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília). O duelo será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada. Diante de uma extensa lista de desfalques e devido a proximidade das decisões contra Vasco e River Plate pelas Copas, a tendência é que o técnico Gabriel Milito opte por uma escalação alternativa nesta partida.
Jovens do Atlético-MG podem ter chance contra o Fortaleza
Entre suspensos, convocados e lesionados, peças importantes do Atlético-MG ficarão de fora do embate pelo Brasileirão. Ao todo, o comandante argentino deve ter 12 desfalques no confronto contra o Fortaleza. Além disso, outros nomes devem ser preservados, ainda que integrem a Delegação Alvinegra na viagem para o Ceará. Podem ser os casos do volante Otávio e do meio-campista Gustavo Scarpa.
Em meio a este cenário, Gabriel Milito vai dar chances a atletas com menor minutagem na temporada. Nomes como o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor, o meio-campista Vitinho, e o meia-atacante Robert Santos devem figurar entre os relacionados. Além deles, nomes que já são constantemente acionados por Milito como Brahian Palacios e Alisson devem aparecer entre os 11 iniciais contra o Fortaleza.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.