Kalil permitiu público no Mineirão e o prefeito de BH também fez mudanças no protocolo contra o COVID-19 e liberou até as vendas de bebidas alcólicas.
Sobre a permissão para comércio de cerveja, o prefeito Kalil limitou-se a autorizá-la no Gigante da Pampulha – trata-se, segundo ele, de liberação estratégica para que não se formem aglomerações nos arredores do estádio, combatendo cenas ocorridas nas horas que antecederam a partida entre Galo e River Plate no último 18 de agosto. “A cerveja será vendida a preço acessível”, disse Kalil.
Novos protocolos
Pela decisão, protocolos mais rígidos deverão ser adotados para que justamente se evitem aglomerações do lado de fora do Mineirão, como ocorreu nas primeiras partidas de liberação e que levou Kalil a recuar da permissão da presença de público. Pelos novos protocolos, haverá o aumento da restrição de quais pessoas podem acessar o Mineirão em dias de jogos, adotando um padrão semelhante ao que a Fifa usou na Copa do Mundo de 2014.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.