Foto: Reprodução/SporTV.

Paulo César de Oliveira faz análise sobre lance entre Lyanco e Dudu: “deveria..”

Lyanco deveria ter sido expulso segundo o comentarista

Em uma partida crucial que valia a possibilidade de avançar para a próxima etapa, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Foto: Pedro Souza

Embora o Cruzeiro tenha começado bem, a expulsão de Gabigol aos 29 minutos por uma falta em Lyanco alterou o curso da partida. Com um atleta a mais, o Atlético se beneficiou do benefício e assegurou a vitória.

Foto: Fernando Moreno

Adicionalmente, outro acontecimento atraiu a atenção de todos e continua gerando polêmica até o momento. A situação envolve novamente Lyanco, mas desta vez o jogador do Cruzeiro foi Dudu. Um suposto empurrão intencional dado ao camisa 7 celeste está gerando polêmica, dividindo opiniões.

Conforme a avaliação do ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, durante a transmissão do clássico, Lyanco deveria ter sido advertido e expulso.

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Ocorreram uma série de eventos no clássico aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois da infração, Lyanco se aproximou e pisou no braço de Dudu, que se levantou rapidamente, claramente aborrecido.

Desde então, começou um debate intenso com o defensor do Atlético. A circunstância se agravou rapidamente, provocando um tumulto no campo, com atletas de ambas as equipes se envolvendo na confusão.