Neste domingo (19), morreu o locutor Léo Batista, um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro. O jornalista tinha 92 anos e faleceu vítima de um câncer no pâncreas. Nas redes sociais, o Atlético-MG lamentou a morte de um dos nomes mais icônicos nas narrações.

Por meio de suas redes sociais, o Galo publicou uma foto do profissional e enviou uma mensagem destacando o legado de Batista no esporte brasileiro:
<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr">O <a href="https://twitter.com/hashtag/Galo?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Galo</a> lamenta o falecimento do jornalista Léo Batista e presta a sua solidariedade à família e amigos do profissional. <br><br>“Voz marcante” da televisão brasileira, Léo escreveu sua história e sempre será lembrado como um dos maiores do jornalismo esportivo no país.<br><br>Descanse em… <a href="https://t.co/wX2PrbOAgV">pic.twitter.com/wX2PrbOAgV</a></p>— Atlético (@Atletico) <a href="https://twitter.com/Atletico/status/1881064931585335353?ref_src=twsrc%5Etfw">January 19, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O legado de Léo Batista
Batista era torcedor esclarecido do Botafogo e o seu clube de coração também prestou uma homenagem ao locutor. Um grande parte das equipes da Série A lamentaram a perda de um dos grandes nomes e vozes do jornalismo esportivo. Ele foi contratado pela Globo em 1970 e ficou conhecido como voz marcante. Atualmente, ele fazia participações esporádicas na programação de esportes do canal.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.