Foto: Reprodução Atlético-MG

De Léo Silva a Tardelli: Há exatos 10 anos, Atlético-MG ‘calava’ o Mineirão e entrava para seleto grupo de campeões

Léo Silva foi um grande jogador na história do Atlético-MG. Passou por momentos difíceis e também de glórias. As conquistas começaram para ele no Galo em 2012 com o estadual. Depois, os anos seguintes reservaram marcos históricos para ele e para o clube. Léo Silva foi o responsável por erguer duas grandes conquistas, primeiro em 2013 com a Copa Libertadores. Em 2014, outro título de expressão.

Léo Silva erguendo a taça
Foto: Reprodução/ Atlético

Léo Silva levantou a 1ª Copa do Brasil há 10 anos

Foi também em um 26 de novembro que o Galo venceu a Copa do Brasil pela primeira vez. Em 2014, o Alvinegro entrava para o grupo de campeões do torneio nacional, batendo o Cruzeiro na final com duas vitórias. No jogo decisivo, Diego Tardelli marcou o tento que selou a conquista atleticana. Naquele ano, a equipe também foi campeã da Recopa Sulamericana.

Diego Tardelli comemorando o gol do título Foto: Juarez Rodriguez/ EM D.A Press

O Atlético-MG derrotou o maior rival no Mineirão, calando a maioria do estádio que era ocupado por torcedores cruzeirenses. A parte atleticana do Gigante ficou maluca de alegria, o Galo se sagrou campeão da Copa do Brasil com: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Pierre), Leandro Donizete, Luan (Maicosuel) e Dátolo, Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos; o técnico era Levir Culpi.