Foto: JOAO GODINHO / O TEMPO

Leonardo Silva tem a ‘missão’ de tirar o Atlético-MG de uma fila que dura mais de 40 anos; entenda

Leonardo Silva é um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG. Como jogador, vinha do Cruzeiro para entrar de vez nos corações dos torcedores. Léo teve grandes temporadas e participou de vários títulos, decisivo na campanha do título da Libertadores em 2013. Depois de encerrar a carreira, passou a trabalhar no clube como Coordenador de Transição. Agora, encara novo desafio à beirada do campo.

Leonardo Silva
Foto: Reprodução Atlético-MG

Leonardo Silva no comando do Galinho

Com uma equipe sub 17 e alguns atletas do sub 20, o Galinho estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico será Leonardo Silva, sua missão é tirar o clube de uma fila gigante. O Atlético-MG é tri campeão dessa que é a mais importante e charmosa competição de base do Brasil; os três títulos foram conquistados em 1975, 1976 e 1983. Sendo assim, o time Alvinegro não sabe o que é levantar esse troféu há 42 anos.

Foto: Reprodução Atlético-MG

Léo se preparou para a função de treinador e agora tem essa primeira grande responsabilidade. Os compromissos do Galo na primeira fase são: Guarani hoje 21h30; Nova Iguaçu segunda-feira 17h15 e a Francana na quinta 21h30. A sede do Alvinegro é a cidade de Franca.