O Atlético-MG já conhece seu adversário da terceira fase da Copa Libertadores 2023: o Millonarios, da Colômbia. Jogando no Estádio El Campin, em Bogotá, a equipe colombiana venceu o Universidad Catórica, do Equador, por 2 a 1, de virada, garantido a classificação.

Depois de um empate sem gols no jogo de ida, em Quito, as duas equipes voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira (2), na capital colombiana. O Universidad Católica saiu na frente em pênalti cobrado pelo atacante Ismael Diaz, aos 38 do primeiro tempo.
Pouco depois, ainda na etapa inicial, a equipe equatoriana ficou com um jogador a menos. O zagueiro Franklin Guerra foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.
Na volta do intervalo, após muita pressão, o Millonarios chegou ao empate com o atacante Leonardo Castro, aos 17 minutos. A virada veio no gol do meia Daniel Cataño, que marcou aos 21 do segundo tempo.
Sequência para o Atlético
O jogo entre Atlético-MG e Millonarios será na próxima quarta-feira, às 21h30, em Bogotá, na Colômbia. A partida de volta está programada da para o dia 15, no Mineirão.
O vencedor do confronto garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O sorteio do chaveamento será no dia 22, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.