Gabriel Milito sabia de todas as dificuldades. Segunda vitória do Galo na Copa Libertadores.
Jogo muito difícil na noite passada. Vitória suada contra o Rosario Central, jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. São 6 pontos conquistados e liderança da chave G.
Isso é Libertadores
Gabriel Milito falou após a partida, sobre as dificuldades, principalmente na segunda etapa. Para ele, não houve o mesmo controle de um tempo para o outro:
“A sensação no segundo tempo era que não estávamos controlando a partida da mesma maneira que controlamos na primeira etapa. Estamos enfrentando um time da Argentina. Sabemos que nada será fácil.” Entrevista coletiva após a 2º resultado positivo na Libertadores
COMPLETOU REFORÇANDO AS DIFICULDADES DE SE ENCARAR A COMPETIÇÃO COM EQUIPES DURAS E O APRENDIZADO:
“Mas, é Copa Libertadores. Estamos jogando contra um campeão do futebol argentino (Copa da Liga). Nada será fácil. Aprendemos muita coisa hoje”.
VEJA MAIS DO GALO
Paulinho decide; Galo bate o Rosario na raça na Arena MRV
ALESSANDRO CAMPOS|10/04/2024LEITURA : 5MIN
Foto: Pedro Souza/ CAM
Galo bateu o Rosario Central na Arena MRV, em partida muito difícil.
O Atlético recebeu o Rosario Central essa noite na Arena MRV. Resultado de 2 a 1, gols de Paulinho e Scarpa. O pensamento agora é no Corinthians no domingo 16 horas pelo brasileirão.
Na Libertadores, dia 23, terça 21 horas, contra o Pañarol na Arena MRV.
Confira tudo de Galo e Rosario
1º tempo
Galo começa em cima. Scarpa muito participativo, juntamente com os homens de ataque. Arana, cruzamento buscando Paulinho, o camisa 10 cabeceou mas sem direção, 4′.
Paulinho pelo lado direito, cruzamento rasteiro, para o corte da zaga. Galo toca muito a bola e tenta sufocar, aos 9 minutos. Segue 0 a 0.
Falta para o Galo aos 24′. Hulk na cobrança, explode na barreira. Saravia de fora da área, com muita confiança, passou a direita do goleiro, 25′. Jogo esquenta, 30 minutos faltas duras e cartão para Arana.
Quase Hulk chega ao gol. Recebeu com liberdade na intermediária e queimou pro gol. Boa defesa de Broun, 32′.
SCARPA NA REDE! De tanto tentar saiu o zero do marcador. Hulk, grande passe para Scarpa, o camisa 6 invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado, chute seco, passou a direita do goleiro. Atlético 1 a 0, 38 minutos.
Ataque do Rosario, passe perigoso de Campaz para dentro da área, Cervera não finalizou como queria, por pouco não sai o empate, 44′.
INCRÍVEL PAULINHO! Assistência de Hulk, o camisa 10 na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Perdeu uma chance inacreditável aos 46 minutos. Intervalo, Galo 1 a 0.
Primeiro tempo de domínio do Galo, resultado justo, vitória parcial.
2º tempo
Começa quente a etapa final. Scarpa chuta cruzado, Broun com a pontinha dos dedos colocou para linha de fundo, 3 minutos.
Milagre de Everson! Rosario vai ao ataque e por pouco não empata. Campaz pela esquerda, passe para dentro da área, Cervera finalizou e Everson defendeu no susto, 5 minutos.
Partida dura, o Galo perde boa chance com Battaglia, mas estava impedido, 12 minutos. Paulinho, chute forte, defesa de Broun, 13′.
21 minutos, Rosario vai ao ataque, falta pela esquerda, Malcorra na bola, cortou a zaga.
MALCORRA, GOLAÇO! Aproveitando erro na saída pelo lado esquerdo, Malcorra recebeu dentro da área e chutaço no canto direito alto de Everson, 29 minutos 1 a 1.
PAULINHO NA REDE! Jogada de Paulinho para Arana, cruzamento achou o camisa 10. Paulinho, com categoria, toque sutíl no cantinho direito do goleiro. Nem deu tempo do Rosario comemorar, 30 minutos 2 a 1 Galo.
A parte final vai ser de arrepiar, os argentinos querem o empate.
Nos acréscimos, falta boa para o Rosario, no bico esquerdo, bola na área, Malcorra cobrou e confusão, Jemerson corta, 48 minutos.
FIM DE JOGO! DEU GALO, 2 A 1. Partida muito difícil, vieram os três pontos suados. Jogo disputado, acirrado, terminou com a vitória do Alvinegro.
FORMAÇÕES
Atlético
Everson
Saravia
Lemos
Jemerson
Arana
Battaglia
Alan Franco
Zaracho (Otávio)
Scarpa (Alisson)
Paulinho (Cadu)
Hulk (Igor Gomes)
Técnico: Gabriel Milito
Rosario
Broun
Coronel
Mallo
Quintana
Sández
Martínez (Giaccone)
Ortíz
O’Connor
Malcorra
Campaz
Cervera (Dupuy)
Técnico: Miguel Ángel Russo
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.