Lucas Gonçalves efetivado? Confira o cenário que pode fazer o Atlético-MG optar por esse plano em 2025

Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

O Atlético-MG tem em sua comissão fixa profissionais muito ambientados a tudo no clube. Um deles é o auxiliar Lucas Gonçalves. Além de trabalhar diretamente com os jogadores no campo, dando suporte aos treinadores, por vezes já atuou como comandante à beira do gramado. A última vez que isso aconteceu foi na rodada derradeira do Brasileirão, vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, resultado culminou na permanência na elite além de vaga na Copa Sul-Americana.

Lucas Gonçalves
Foto: Pedro Souza/ Galo

Lucas Gonçalves pode ser o treinador do Atlético-MG?

Essa é uma possibilidade que não é provável mas também não impossível. O plano A do Galo é o português Luís Castro, uma negociação complicada. É possível que ele aceite trabalhar em meados de abril e, no cenário dele topar assumir o Atlético-MG, não é descartada a chance de Lucas Gonçalves ser o treinador nos primeiros meses do ano. Tudo vai depender de como vão evoluir as conversas com Castro ou até mesmo Cuca (esse pinta como um plano B).

SHAKHTAR DONETSK/DIVULGAÇÃO/JC

Caso o Atlético-MG opte por “esperar” Luís Castro até abril, Lucas seria o comandante em todo o Campeonato Mineiro, nas partidas iniciais das Copas (do Brasil e Sul-Americana), no torneio amistoso nos EUA em janeiro além das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro que em 2025 começará em Março. A partir de agora, a tendência é que possamos avançar nesse assunto treinador do Galo para a próxima temporada. Podemos ter novidades em breve.