O Atlético-MG trabalha nos bastidores para definir o comandante de sua equipe na próxima temporada, e o português Luís Castro desponta como o principal nome na lista. Atualmente livre no mercado após sua passagem pelo Al Nassr, o treinador tem despertado interesse devido ao perfil estratégico e à experiência em projetos de reestruturação.
O que é preciso para convencer Luís Castro?
Para convencer o treinador, o Galo tem focado em apresentar um planejamento esportivo sólido e de longo prazo, destacando sua ambição de se tornar uma potência nacional e internacional. Apesar de o Atlético não disputar a Libertadores em 2024, o cenário não é visto como um obstáculo, desde que o projeto inclua estrutura, elenco competitivo e metas claras.
As conversas entre as partes já superaram as iniciadas por outros clubes interessados, como Santos. No entanto, o Alvinegro segue em sua característica discrição, avaliando cuidadosamente as opções. O português é o “plano A”, mas a diretoria também considera outros dois nomes para garantir uma escolha alinhada aos objetivos do clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.