Já estamos na quinta-feira e o clássico ainda não acabou. Hoje teve uma reunião na Federação Mineira. Lyanco foi personagem de lances polêmicos que geraram muitas reclamações por parte do Cruzeiro. Uma das mais citadas foi o lance com Dudu, em que o zagueiro pisa o braço do atacante enquanto ele estava no chão.

Federação dá sua versão sobre as polêmicas; Lyanco merecia ser expulso?
Após o pronunciamento de Alexandre Mattos por parte do Cruzeiro, a entidade emitiu uma nota agora à tarde com alguns esclarecimentos. Apesar de achar que o VAR poderia ter chamado o árbitro para tomar decisão referente a um possível cartão vermelho, para a Federação o movimento de Lyanco foi acidental:

“Na reunião, foi relatado de que o lance envolvendo os atletas Lyanco, do Atlético, e Dudu, do Cruzeiro, foi acidental, na visão da Comissão de Arbitragem. Porém, como o árbitro central da partida não viu o lance no campo, a CA entende que ele poderia ter sido alertado pelo árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques, para uma análise detalhada e decisão interpretativa por parte do árbitro de campo, Felipe Fernandes de Lima.”
Mais notícias do Atlético-MG
- Pressionado, gringo de Textor fala o que pensa após derrota do Botafogo para o Atlético
- Cuca diz tudo após mudanças importantes no Atlético-MG: “A gente corrigiu…”
- Cuca sobe o tom e deixa recado para torcida após vitória do Atlético-MG no Brasileirão
- Scarpa, Hulk e +7: Cuca conta com desfalques de peso no Atlético-MG
- Alvo do Atlético-MG, Juninho Capixaba tem valor de mercado exposto
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.