O incidente envolvendo a agressão de Pablo Fernández a Pedro, durante o jogo contra o Atlético-MG em julho de 2023, foi um ponto de virada no Flamengo, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. Em entrevista ao ‘Benja Me Mucho’, Braz destacou que o soco dado pelo auxiliar físico no centroavante foi um fator determinante para o desfecho da temporada e contribuiu para a demissão de Jorge Sampaoli do comando técnico do time.
O que Marcos Braz falou?
“Acho que teve um evento que foi um divisor de águas. O Flamengo tinha acho que 20 jogos, 18 jogos e uma derrota. Tinha feito um jogo contra o Grêmio muito bom. As coisas estavam dentro da normalidade. Vai em um Flamengo e Atlético, a gente consegue virar dentro de Minas e tem o episódio do soco no Pedro”, contou Marcos Braz.
Após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o Galo, o ambiente no vestiário estava longe de ser de comemoração. O preparador físico agrediu o camisa 9, o que levou o atacante a registrar um boletim de ocorrência e o Flamengo a tomar a decisão de desligar Fernández da equipe. Apesar disso, a instabilidade no clube seguiu, e o técnico Sampaoli foi demitido em setembro devido aos resultados negativos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.