Massacre: Atlético goleia Furacão e se aproxima da Tríplice Coroa

O Atlético-MG proporcionou um show neste domingo. O clube bateu o Athletico Paranaense por quatro a zero e colocou uma mão na taça da Copa do Brasil. Desta forma, o Furacão vai ter que vencer por cinco gols de diferença para ficar com o título, por quarto gols a decisão vai para os pênaltis. O jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira, às 21h30 na Arena da Baixada. Além disso, o Galo pode também pode conquista a trípece coroa.

No primeiro tempo, o jogo mostrava sinais que o Atlético-MG iria fazer bonito e poderia vencer o jogo. Diego Costa aproveita saída errada de Santos e passa para Hulk, porém o atacante cabeceou fraco para o gol. Diego depois dores e pediu para sair, Vargas entrou no jogo. Então, aos 20 minutos o Atlético-MG abriu o placar. Zaracho cruza na área, a bola bate em Léo Cittadini e o arbitro marca pênalti. Hulk cobra e manda no fundo do gol. Depois Keno ampliou a vantagem. Ele recebe da intermediaria, passa por dois e coloca na rede.

No segundo tempo, o domínio foi total do Atlético-MG. Aos 10 minutos, Thiago Heleno saiu jogando errado, acertou a bola na cabeça de Hulk. Ele dominou rápido e cruzou para Vargas mandar na rede: 3 x 0. Então, com a torcida dando um espetáculo nas arquibancadas, o chileno buscou inspiração e marcou o último gol do jogo. Jair passa para Hulk, o atacante tabela com Nacho que serve Vargas, no qual coloca na rede e fecha o placar: Atlético-MG 4 x 0 Athletico Paranaense.

Ficha técnica Atlético-MG

Data: 12/12/2021, 17:30
Estádio: Mineirão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Gols: 1T 24′ Hulk (Atlético); 1T 35′ Keno (Atlético); 2T 11′ Vargas (Atlético); 2T 24′ Vargas (Atlético)

Substituições – Atlético: Vargas (Diego Costa); Nacho Fernández (Keno); Tchê Tchê (Allan); Calebe (Jair)

Substituições – Athletico: Pedro Rocha (N.Hernández); Vinicius Mingotti (Renato Kayzer); Jader (Terans); Nicolas (Abner); Canesin (Cittadini)

Atlético-MG : Éverson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan; Zaracho, Hulk, Keno; Diego Costa. Técnico: Cuca

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini, Abner Vinícius; Nikão, Terans; Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim