Neste domingo (23), o Atlético-MG utilizou as redes sociais para condenar as agressões sofridas pelo goleiro Matheus Mendes, cedido ao América, após a vitória do Coelho na semifinal do Campeonato Mineiro. O atleta foi emprestado ao time americano até o término desta temporada.
“O futebol é jogado dentro das quatro linhas e ofensas criminosas não são admissíveis contra ninguém. Que a justiça seja feita e os responsáveis sejam exemplarmente punidos”, escreveu o Atlético no X (antigo Twitter).
O Galo lamenta e repudia os ataques direcionados nas redes sociais ao goleiro do Clube, Matheus Mendes, que está emprestado ao América para a disputa da temporada.
O futebol é jogado dentro das quatro linhas e ofensas criminosas não são admissíveis contra ninguém.
Dentre os comentários ofensivos, um dos torcedores extrapolou ao insultar a falecida mãe do atleta através do Instagram. Considerando a seriedade do incidente, Matheus Mendes deve fazer um Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor do ataque.
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Jaqueline, a esposa do goleiro, expressou-se nas redes sociais, relatando o ocorrido e solicitando mais respeito e responsabilidade no meio digital. O episódio causou grande impacto e revolta entre torcedores e colegas de trabalho.
Foto: Mourão Panda/América
Os insultos ao goleiro podem levar a penalidades para os responsáveis, pois a execução de ofensas e ameaças online pode ser classificada como delito de injúria e difamação.