O meio-campista Matías Zaracho tem ficado fora de vários confrontos do Atlético. Não tendo tido tantas oportunidades, o técnico Gabriel Milito foi questionado do motivo real do camisa 15 alvinegro por tantas vezes ficar no banco, ou até mesmo nem ser relacionado para as partidas. Entretanto, Milito disse que Zaracho vem sofrendo de dores no púbis.
Matías Zaracho jogando no sacrifício
Um dos motivos do meio-campista ter ficado de fora do duelo do último sábado, contra o Cuiabá, foi exatamente para ser preservado, para poder estar em campo no jogo decisivo contra o San Lorenzo. O técnico Gabriel Milito disse que antes da partida inclusive teve uma conversa com o jogador e que foi determinante para decidir que ele estaria entre os 11 titulares. Já que ele falou com Milito que aguentaria jogar durante um tempo, mas que depois a dor começava a piorar. E mesmo sabendo que teria que fazer uma alteração certa, Milito optou por iniciar a partida com Matí.
Milito aproveitou e também falou sobre o tratamento que Zaracho estava fazendo após os treinos na Cidade do Galo, para poder tratar a pubalgia. Entretanto, na noite desta sexta-feira (23), o Atlético anunciou que como o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado, Matías Zaracho vai passar por uma intervenção cirúrgica na manhã deste sábado (24), no Hospital Mater Dei, para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, e que as fortes dores que Matí vinha sentindo era exatamente da pubalgia que vinha tratando decorrente desta hérnia.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.