Mauricio Lemos pode mesmo deixar o Atlético-MG. Lembrando, que o zagueiro de 28 anos tem contrato com o Galo até o final de 2025. Na atual temporada, Lemos disputou apenas seis jogos com a camisa alvinegra pelo Campeonato Brasileiro. O limite máximo de partidas que o impossibilitaria de defender outro clube da elite do futebol brasileiro seriam sete. O que torna a ida dele para qualquer clube brasileiro em disputa da Série A do Brasileirão possível.
Clubes brasileiros interessados em Mauricio Lemos
Depois da retirada em definitivo da proposta do São Paulo sobre o zagueiro, surgiram algumas especulações da ida dele para o Vasco. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não existia proposta alguma do time carioca. Mauricio Lemos disputou até o momento na atual temporada 14 jogos, com dois gols marcados, ambos no Campeonato Mineiro. O zagueiro é um jogador que foge dos planos do técnico Gabriel Milito, e é exatamente por isso que o Atlético-MG avalia a possibilidade da saída de Lemos.
Além da baixa utilização do jogador, o clube leva em consideração também a quantidade de atletas que o Galo têm exercendo a mesma posição de Mauricio Lemos. Sendo eles: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Junior Alonso, Lyanco, Rômulo e ainda Rodrigo Battaglia, que vêm sendo escalado na função de zagueiro por Milito em várias partidas na temporada. Desta forma, Lemos seria a sétima opção para esta linha de três jogadores que atuam no sistema defensivo do Atlético-MG. Por fim, até o momento não existe proposta, mas o certo é que o jogador não está nos planos e deve deixar a Cidade do Galo nesta janela de transferências.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.