Meio-campista do Atlético-MG se torna o 3º estrangeiro com mais jogos vestindo o Manto Alvinegro

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG enfrentou o San Lorenzo na última terça-feira (13), em Buenos Aires, pela 1º jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No empate em 1 a 1, o argentino Matias Zaracho anotou mais um item em sua história com a camisa do Galo. Ao ser acionado pelo técnico Gabriel Milito, o meia chegou à 185 duelos pelo Atlético, se tornando o 3º estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube.

Zaracho pelo Atlético-MG
Foto: Instagram do Zaracho

Números de Zaracho com a camisa do Atlético-MG

Nas 185 partidas em que atuou pelo Galo, Zaracho balançou as redes 22 vezes e contribuiu com 13 assistências, sendo essencial nas conquistas dos 4 Campeonatos Mineiros em 2021, 2022, 2023 e 2024, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, e da Supercopa do Brasil em 2022. O meio-campista encontra-se atrás apenas de Héctor Cincunegui, com 194 jogos e do recordista Juan Cazares que fez 203 partidas com a camisa do Atlético-MG. Contudo, o argentino pode atingir o topo da lista ainda nesta temporada.

Zaracho e Hulk com a camisa do Atlético-MG
Foto: Twitter oficial Copa do Brasil

Desde que chegou ao Galo, em 2020 Zaracho logo caiu nas graças da Massa Atleticana, principalmente devido a sua qualidade técnica, e além da sua disposição e intensidade quando está nos gramados. Fora isso, ainda tem todos os lances magníficos e gols inesquecíveis que ele marcou com a camisa alvinegra. Um deles, um dos mais lembrados: o gol de bicicleta no jogo decisivo das quartas de final da Libertadores de 2021, contra o River Plate, no Mineirão.