Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Melhor que o Nacho”; Galo ‘peita’ Ronaldo e disputa novo camisa 10 com o Cruzeiro

O Galo segue de olho no mercado e pode realizar novas contratações em fevereiro. Nesta última quarta-feira (1), o jornalista argentino Leonardo Belli, setorista na Rádio “Fútbol a lo Grande”, revelou que o meio-campista Matías Rojas, do Racing-ARG, recebeu ofertas de Atlético, Cruzeiro e Vasco. Como todos sabem, o Alvinegro perdeu seu principal armador no fim do ano passado. Nacho Fernández acabou fechando com o River Plate-ARG, seu antigo clube.

No Twitter, diversos atleticanos aprovaram o nome de Rojas: “Contrata logo Galo, é melhor que o Nacho e bem mais novo”, opinou um torcedor. “Além de trazer um novo reforço, também vamos dar um chapéu no Cruzeiro, brincou outro.

Em 29 jogos pelo Racing em 2022, Matías anotou 6 gols e 6 assistências. No Rio de Janeiro, jornais e portais informaram que o Vasco demonstrou bastante interesse no jogador. Até o momento, o Galo não se manifestou sobre o assunto e segue cauteloso no quesito reforços. A intenção é contratar atletas “na surdina”, sem vazar nomes para a imprensa.

No fim do ano passado, vale ressaltar, o diretor Rodrigo Caetano falou sobre o tema e mandou um recado: “O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas… Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim”, disse o executivo.

“Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles. Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar”, completou.