Menin cita união no Conselho do Galo, mas Kalil dispara: “Quem vai querer uma SAF com um conselho irregular?”

Kalil
Foto: Reprodução

O Conselho Deliberativo do Galo se reuniu nesta segunda-feira (21) e um dos pontos discutidos foi o caminho pelo qual o clube caminha para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E após a reunião, um dos mecenas do clube mineiro, Rubens Menin revelou que há muitos interessados na SAF do clube mineiro. No entanto, uma delas está na frente dos demais.

“Tem oito investidores interessados (na SAF do Atlético-MG). Um está na frente. Perfil do mais alto nível”.Rubens Menin

Outro ponto discutidos na reunião do Conselho foi a revogação do nome do novo estádio do Galo. Antes, Elias Kalil, ex-presidente do Galo e pai de Alexandre Kalil, ex-presidente do clueb teria o nome de batismo da Arena MRV, que será inaugurada no ano que vem. No entanto, a decisão foi revogada. Na reunião, Alexandre Kalil até chegou a ser vaiado em seu discurso após afirmar que não queria o nome do pai no estádio, momento que foi minimizado por Rubens Menin após a reunião.

“Ninguém quer briga não. Todo mundo quer união, 99% quer união, quem não quer é muito pouco e não reflete os interesses do conselho. (…) Projeto está indo bem, feito com serenidade. Não é fácil, mas sou otimista que vai dar certo”.Rubens Menin

E já na saída do Conselho, Alexandre Kalil ainda chegou a dizer que as decisões do Conselho do Atlético podem ser levadas à justiça. Por fim, ainda colocou em xeque a validade da SAF alvinegra.

Galo

“Tem um conselho que está confessamente irregular. Quem vai querer uma SAF com um conselho irregular? Tem conselheiro que não é sócio a dois anos. São 50. Gente que pediu a retirada do nome nem conselheiro podia ser. É uma confraria de bons amigos”.

Alexandre Kali