O mercado do Atlético-MG teve uma novidade importante nas últimas horas. Segundo informações divulgadas pela imprensa esportiva, o Red Bull Bragantino abriu negociações para contratar o meio-campista Igor Gomes, do Atlético-MG. O jogador perdeu espaço no elenco atleticano em 2026 e tem situação contratual que favorece uma possível saída.

Igor Gomes sem prestígio; mercado do Atlético-MG agitado
Igor Gomes, de 27 anos, chegou ao Galo em 2023 após deixar o São Paulo. Apesar de ter sido utilizado em diversas funções no meio-campo e ter acumulado mais de 100 partidas pelo clube, o atleta passou a ser menos aproveitado pelo técnico Eduardo Domínguez nesta temporada.

Um fator que facilita o interesse do Bragantino é que o meia ainda está dentro do limite de jogos na Série A para defender outro clube da competição em 2026. Além disso, seu contrato se aproxima do fim, e o cenário apontado recentemente era de uma saída considerada natural pelas partes.
Conversas seguem; tendência de evolução

Até o momento, não há confirmação oficial de acordo entre os clubes ou anúncio por parte do Bragantino e do Atlético-MG. As conversas estariam em estágio inicial, enquanto o Massa Bruta busca reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Se a negociação avançar, Igor Gomes chegaria ao Bragantino com a experiência de passagens por São Paulo e Atlético-MG, além de histórico de atuação em diferentes posições do meio-campo. Mercado do Atlético-MG com novidades em breve.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

