Diretor avalia o elenco do Atlético Mg e lembra que decisões de compra e venda de atletas passam por órgão colegiado.
Após a classificação do Atlético à final do Campeonato Mineiro, neste sábado (18) o diretor-executivo Rodrigo Caetano negou que o Galo tenha recebido propostas oficiais pelo volante Allan.
O dirigente contou que houve consultas para os atacantes Sasha e Ademir:
“Nós tivemos consultas. Para o Allan nunca chegou nada oficial para nós, mas tivemos consultas, pelo Ademir, pelo Sasha”
Rodrigo Caetano
O diretor avalia que todo processo de compra e venda de jogadores é realizado com todos os membros da diretoria e que o elenco atual é curto e competitivo:
“Nós temos uma definição que é superior à minha alçada, que é o órgão colegiado. Temos um processo de contratação e um processo de venda. Temos 15 dias. A janela fecha dia 5. Temos um elenco reduzido, de altíssimo nível, mas reduzido. Às vezes alguns têm que jogar por dois”
Rodrigo Caetano

Allan
O Atlético Mg, vem tentando nos últimos dias a renovação de contrato do volante Allan, que vai até o final de 2025. O Palmeiras teria manifestado desejo de contar com o jogador e estaria disposto a pagar algo perto de R$ 50 milhões.
O Atlético tem o interesse de negociar o atleta com o mercado estrangeiro, para conseguir uma quantia maior e evitar reforçar um adversário nacional.
Ademir é desejo do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, além de Internacional, Santos e Botafogo. Todos os três clubes já procuraram saber da situação do jogador, que vem atuando pouco em 2023. Mas a intenção do Galo é vender, e não negociar o atacante.
Sasha está na mira do Vasco. O time carioca realizou algumas soldagens ao jogador, com salário elevado e disputa espaço no time com outros jogadores no comando do ataque.
SAF do Galo já tem possível comprador para os próximos dias
O Galo pretende vender menos metade das ações para ganhar “independência financeira”
Neste sábado (18), a Itatiaia divulgou que a expectativa é que, nos próximos 30 dias, haja avanço importante nas tratativas para que a mudança (de associação para SAF) aconteça.
Contando com ajuda importante dos 4Rs (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) para manter as contas em dia, o Atlético quer ganhar “independência financeira” com a chegada de um comprador de, pelo menos, metade das ações.
Nos bastidores, o nome mais cogitado para exercer esta compra segue sendo do norte-americano Peter Grieve.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.