” Merece por tudo aquilo que fez ” ; Felipão justificou sua escolha em colocar Edenilson na partida

Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação
Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

O Atlético-MG viajou para a capital cearense neste sábado (24) para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 1para o Fortaleza na Arena Castelão. Com gols de Galhardo e Tinga, o Atlético-MG reduziu o placar com Alan Kardec já no final do segundo tempo.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou os pontos que o time do Galo precisava melhorar. Em entrevista coletiva, Felipão anunciou:

Eu tenho, primeiro, que falar com o meu grupo de atletas. Se eu falar alguns detalhes aqui, é sinal de que algumas coisas não estão boas. Se tivéssemos um pouco mais de aproveitamento na parte final (do campo), não teríamos perdido o jogo. Falta aproveitar melhor as oportunidades. Isso é com bastante trabalho e disciplina.”

Felipão acredita que o Atlético precisa aproveitar mais as chances de fazer e finalizar as jogadas.

Nos falta o aproveitamento final. Assim que eu vi o jogo de hoje. Bem equilibrado. Estivamos melhor em alguns momentos, mas o Fortaleza é muito mais qualificado no momento final e foi conclusivo.”

O técnico também justificou a escolha de Edenilsson.

O Edenilson merece por tudo aquilo que fez e vejo ele fazendo nos treinamentos. É um jogador que confio muito e preenche uma lacuna com grande dinamismo no ataque e também no aspecto defensivo. O jogo estava equilibrado. Ele entrou e teve uma participação muito boa. Para mim ele até surpreendeu numa situação até melhor em qualquer posição do campo.”