O Atlético contou com uma estratégia bem traçada pelo técnico Gabriel Milito para eliminar o River Plate com o empate por 0 a 0 na noite da última terça-feira (29) e ir à final da Copa Libertadores. O Galo foi à Buenos Aires com uma bela vantagem depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, na Arena MRV. Com isso, o comandante Alvinegro já esperava uma pressão da equipe argentina, o que exigiu um bom comportamento defensivo da equipe.
Gabriel Milito revela estratégia do Galo
Para Milito, três características do time do Atlético ajudaram na classificação: personalidade, caráter e a força mental. Alinhando isso à estratégia mais defensiva, a equipe demonstrou força para segurar o River Plate empurrado por mais de 80 mil torcedores no Monumental de Núñez:
“Aí apareceu a personalidade, caráter e a força mental de toda a equipe. Começando do Everson até o Hulk. Nos comprometemos defensivamente para tentar manter esse 0 a 0. Era tentar, com o espaço do tempo, contra-ataques para poder marcar um gol. Esse foi o jogo. Estou muito contente mais uma vez com o jogo de todos os jogadores, a personalidade que mostraram, o nível, e muito feliz de poder chegar à final tão sonhada por nós. Agora, logicamente estamos com a emoção à flor da pele por termos conseguido, mas jogar todos os jogos da temporada não é fácil.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.