Milito conversou com os jornalistas após a vitória contra o Cuiabá.
O comandante do Galo segue invicto. São 6 vitórias e três empates, empolgando o torcedor com a atual fase da equipe. Milito destacou a força do grupo e a humildade para conseguir as vitórias. Para ele, todos os jogos são finais:
“Vamos ganhando, porque competimos com humildade e como equipe. Algum dia vamos perder, vamos acertar para voltar a ganhar. Estamos representando uma instituição que tem ambição sempre. Todos os jogos são finais e é para isso que temos que nos preparar, porque a temporada é muito longa e com rivais muito difíceis. É necessário desejo de vencer e isso nossa equipe tem”
Milito veta “oba oba” no Atlético
O treinador ainda comentou sobre esse momento sem derrotas. Segundo ele, o estilo de jogo não pode ser alterado independente do resultado, se ganhar ou perder o comportamento não pode mudar:
“Não podemos é perder o estilo de manter o controle da bola. Quando não a tivermos, que os adversários sejam incomodados. Espero que sigamos evoluindo. É um processo. Sempre tem algo a falar e melhorar. É muito importante saber que, no futebol, quando a coisa vai bem, você tem que ser estar muito atento. É proibido acharmos que somos mais do que éramos antes. Nem a derrota e nem a vitória podem mudar nosso comportamento”
MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
DIA DO GOLEIRO! Relembre uma das grandes atuações do arqueiro atleticano; exatamente na Arena Pantanal
ALESSANDRO CAMPOS|26/04/2024
LEITURA : 5MINFoto: Pedro Souza/ CAM
Em homenagem ao Dia do Goleiro comemorado nesse 26 de abril, vamos relembrar um jogo com participação decisiva de Everson.
A Arena Pantanal traz recordações positivas para o torcedor Alvinegro. Não só contra o Cuiabá, mas o Galo já foi campeão no estádio. Em 2022, a final da Supercopa do Brasil aconteceu em Cuiabá. Clássico entre Atlético e Flamengo que teve de tudo, no fim a taça ficou com o clube mineiro.
Campeão do Brasileirão e Copa do Brasil de 2021, o Galo enfrentou o Flamengo que foi vice, no tradicional jogo de abertura na temporada, para definir o Supercampeão nacional. Em um grande jogo, as equipes empataram por 2 a 2 e nos pênaltis 8 a 7 para o Atlético.
Em 20 de fevereiro de 2022, tarde de domingo ensolarada na Arena Pantanal, o Atlético saiu na frente no primeiro tempo com Nacho Fernández aos 42 minutos. Na etapa final, Gabigol aos 11 e Bruno Henrique 19′ viraram para o Flamengo. Hulk empatou aos 30 minutos, final 2 a 2.
Na disputa da marca da cal, 8 a 7, com o arqueiro do Galo sendo fundamental.
Homenagem ao Dia do Goleiro
Everson defendeu três cobranças. Willian Arão e Matheuzinho tinham as chances de definirem a disputa, mas pararam no paredão Alvinegro. Na última série, Hulk colocou o Atlético na frente e Vitinho era obrigado a empatar. No entanto, o goleiro do Galo defendeu no canto direito e garantiu mais uma conquista para o clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.