Adversário do Atlético na Liberta é segundo maior na Colômbia e promete fazer pressão com estádio lotado

atlético mg galo millionarios
Millionarios está invicto na temporada no ano - Foto: Reprodução Twitter

Depois de despachar o Carabobo, o Atlético se prepara para o próximo confronto, pela terceira fase de Copa Libertadores, a última antes dos grupos. O adversário do Galo, o Millonarios, é um dos clubes mais populares e tradicionais da Colômbia, fundado em 1946.

Apesar de favorito, o Atlético não terá vida fácil, são esperados mais de 35 mil pessoas no El Campín, nesta quarta-feira (8). A bola rola às 21h30 (de Brasília). A partida de volta será uma semana depois, no mesmo horário, no Mineirão.

atletico mg
Jogadores do Millionarios comemoram classificação para a terceira fase da Copa Libertadores — Foto: EFE/ Mauricio Dueñas Castañeda

Além da torcida fanática, o rival do Galo é o segundo maior campeão colombiano (15 títulos) e o maior vencedor da Copa da Colômbia (3 conquistas).

Apesar de grande nome em seu país, o Millonarios nunca conquistou a Copa Libertadores. As melhores campanhas foram registradas em 1960, 1973 e 1974, quando o time chegou à semifinal.

O elenco deste ano passou por mudanças significativas em relação ao 2022. Os três maiores artilheiros do ano passado (Diego Herazo, Carlos Gómez e Daniel Ruiz) deixaram o clube.

Em contrapartida, Jader Valencia, David Silva e Luis Carlos Ruíz, que também tiveram bons números em 2022, seguem no grupo. Ruíz, porém, está fora do jogo de ida por conta de problemas médicos.

Comissão que irá enfrentar o Atlético

O técnico Alberto Gamero é o responsável pelo elenco do Millionarios. Gamero está no cargo desde 2019 e já teve passagem de sucesso pelo clube como atleta. No ano passado, a frente do time colombiano, conquistou a Copa da Colômbia.

Anteriormente o comandante fez bons trabalhos pelo Boyacá Chicó, com o título da Liga, e no Tolima, com as conquistas da Copa e da Liga nacionais.

Chegou a ser cotado para assumir a Seleção Colombiana no ano passado, mas o cargo foi preenchido pelo argentino Néstor Lorenzo.

Agora, tem a missão de comandar o elenco em busca da classificação para a fase de grupos da Libertadores.