Mineirão passa por mudanças com ‘dedo’ de Coudet

atlético mg mineirao coudet

O gramado do Mineirão está passando por manutenção para suportar a chegada de mais jogos do Atlético-MG na sequência de 2023. Peça fundamental nesse trabalho, o técnico Eduardo Coudet conversou com representantes do estádio e deu algumas dicas e sugestões.

O comandante do Galo tem se preocupado com a qualidade do gramado. O argentino, inclusive, tem dado opiniões sobre as condições de campo no CT e também da Arena MRV, estádio próprio do Atlético, que tem previsão de partidas só em agosto.

Segundo apuração do ge, nas conversas entre Coudet e Mineirão, Chacho solicitou um campo mais “vertical”. No colchão de gramas do Gigante da Pampulha, há o crescimento do campo para cima e para os lados. O tamanho do gramado é de 18mm. Coudet disse que acha benéfico permanecer com tal medida.

atletico mg mineirao coudet
Trator em tratamento do gramado do Mineirão — Foto: Guto Rabelo

Inclusive, a informação é que ele solicitará para que os próprios campos da Cidade do Galo passem a ter 18 milímetros de altura, o que significa um leve crescimento em relação ao tamanho atual. Coudet importou uma mão de obra argentina especialista em manutenção de campos.

Atualmente o estilo de jogo do Atlético é de recuperação rápida de bola, com montagem de ataques em velocidade, para isso, o campo de jogo é um elemento-chave. Após o jogo contra o América-MG, no sábado passado, Coudet teve o primeiro contato com o Mineirão como técnico do Galo: “Gostei muito”.

– Eu pedi, por favor, para melhorar os campos do CT. E hoje estavam bem as condições do Mineirão. Vai lá ver o campo da Venezuela, para ver como estava, disse o técnico argentino.

Eduardo Coudet
atlético mg ceará coudet mineirao
Foto: Pedro Souza / Atlético

Próximo jogo no Mineirão

O Atlético fará o próximo jogo no Gigante da Pampulha em 15 de março, diante do Millonarios, em duelo decisivo na Copa Libertadores, que vale vaga na fase de grupos da competição. Como a segunda rodada da semifinal terá o Mineirão bloqueado (show do dia 18), o Galo será obrigado a voltar ao Independência, ou optará por inverter e atuar como mandante na ida da semifinal.