MP do mandante ganha força no governo federal e ameaça à Rede Globo

A Medida Provisória do mandante está prestes a ganha uma nova edição em 2021, através do governo federal. O Cruzeiro está de olho nesta circunstância. Então, essa situação atrapalha as negociações da Rede Globo com Juventude e Cuiabá sobre os direitos de transmissão da Série A. Ambos os clubes esperam a publicação da lei para conversar com emissoras concorrentes. A informação é de Rodrigo Matos do Uol.

Caso os clubes não acertem com a emissora carioca, a Globo não teria 108 partidas do Brasileirão no per-pay-view. Os dois times não tinham contrato com a rede para a Série A. No entanto, ele fecharam com a emissora para TV Aberta e Fechada com 40% igual, 30% por posição e 30% por exibição, mesma condição dos outros clubes.

Entretanto para o ppv, Cuiabá e Juventude não aceitaram a proposta. A Globo ofereceu somente um percentual de assinaturas feitos por seus torcedores. Em 2020, a emissora teve problemas para acertar com o Red Bull Bragantino. A MP do mandante garante aos clubes mandantes donos dos direitos dos jogos em casa.

Dessa forma, caso as duas agremiações não assinarem com a emissora carioca, será três times que a Globo não terá contrato no ppv. O outro clube é o Athletico Paranaense. O Furacão exibe através da própria plataforma por conta de ação na Justiça, na qual garantiu em transmitir os seus jogos como mandante.