Nadine Basttos, ex-árbitra e atualmente comentarista do SBT, tem se destacado na cobertura esportiva, especialmente quando o tema é arbitragem. Com uma década de experiência como assistente, incluindo atuações em jogos decisivos, como a final da Copa do Brasil, ela se tornou uma voz respeitada no meio.

Durante uma entrevista ao podcast “Milton Neves 100 mi mi mi”, a profissional recordou uma falha que a marcou ao longo de sua carreira dentro das quatro linhas. Questionada sobre a preparação dos árbitros para os jogos, ela revelou que o estudo das táticas das equipes faz parte da rotina de trabalho da categoria.

Hulk na visão de Nadine Basttos
“Eu estudava bastante a tática dos times e estudava em relação a questão disciplinar também. Muitos falam que o árbitro já vem com a marcação daquele jogador, como por exemplo, o Gabriel, Hulk, falam que são marcados pela arbitragem. Mas eles já tem um comportamento de reclamar, de falar… então, o arbitro também estuda isso, a gente estuda”, disse Nadine Basttos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.