Noticia boa! Defensor do Atlético Mg é liberado e volta aos gramados

Nesta sexta-feira (05), o zagueiro Igor Rabello foi liberado pelo departamento médico do Atlético e iniciou trabalho focado na preparação física, última etapa antes de voltar aos gramados.

No entanto, o time alvinegro ainda não divulgou uma data para que Rabello volte a ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet, o que deve acontecer nas próximas rodadas do Brasileirão.

Lesão do defensor do Atlético:

No dia 26 de agosto, o defensor passou por procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, bem como tratamento de uma lesão no menisco medial.

A expectativa é que ele volte a jogar durante o Campeonato Brasileiro, mas ainda não há uma definição da data.

No ano passado, o zagueiro de 27 anos teve o contrato estendido pelo Atlético até dezembro de 2025.

Jogador fazendo trabalho com bola em campo. Foto: Reprodução Atlético Mg

Jogadores no DM do Galo

Agora, quatro jogadores estão entregues ao Departamento Médico do Atlético-MG: Guilherme Arana, Allan, Pedrinho e Alan Kardec. Desses, Arana e Kardec tem o retorno mais próximo, e também devem iniciar o período de transição física no mês de maio. Os outros, somente nos próximos meses.

Com o retorno de Igor Rabello, agora, Eduardo Coudet tem seis zagueiros à disposição: além de Rabello, Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson, Réver e Nathan Silva treinam normalmente na Cidade do Galo. Para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, 07 de maio, ao que tudo indica Maurício Lemos e Jemerson serão os titulares.

Atlético é pego de surpresa na Libertadores e só tem uma saída

Depois de enfrentar dificuldades no início da fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG tenta se recuperar e buscar a classificação para as oitavas de final. O Galo conseguiu sua primeira vitória na competição ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0, em casa, na última quarta-feira (3).

No entanto, a vitória não foi suficiente para colocar o Alvinegro na liderança do Grupo G. O Athletico-PR venceu o Libertad fora de casa e assumiu a primeira posição, deixando o Galo em terceiro lugar com três pontos.

O próximo desafio na Libertadores será justamente contra o Furacão, em casa, no dia 23 de maio. Uma vitória pode colocar o Galo novamente na briga pela primeira colocação.

Após o confronto com o time do Paraná, o Atlético terá dois jogos como visitante para encerrar a fase de grupos. No dia 6 de junho, a equipe de Eduardo Coudet vai ao Peru enfrentar o Alianza Lima. Já no dia 27 de junho, o clube mineiro encara o Libertad, no Paraguai.

Atlético: Rodrigo Caetano toma atitude em relação a Vargas e notícia não agrada torcida

atlético mg galo

Na noite da última quarta-feira (3), o Atlético conquistou sua primeira vitória na Libertadores ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo G. O destaque foi o meia Igor Gomes, autor dos dois gols do time mineiro. Por outro lado, Eduardo Vargas voltou a decepcionar a torcida.

Com o atacante chileno em baixa nesta temporada, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, tomou uma decisão sobre o futuro do jogador. Segundo a imprensa gaúcha, o Grêmio estaria interessado em Vargas, que já vestiu a camisa tricolor em temporadas passadas.

No entanto, em entrevista ao Lance!, Caetano negou que o Atlético esteja negociando o atleta com o Grêmio e garantiu que não recebeu nenhuma sondagem pelo jogador. O dirigente explicou que o elenco do técnico Eduardo Coudet é curto e que, por conta disso, não pretende se desfazer do atacante chileno.

Enquanto isso, a torcida organizada Galoucura tem feito cobranças públicas pela saída do atacante de 33 anos, alegando que ele não tem honrado a camisa do Galo. No entanto, a expectativa da comissão técnica e da diretoria é que Vargas recupere seu bom futebol em breve.

Em 2023, Vargas disputou 17 jogos pelo Atlético, marcou dois gols e anotou uma assistência. Titular na partida contra o Alianza Lima, o atacante não correspondeu às expectativas e voltou a ser criticado pelos torcedores. Seu contrato com o Galo é válido até o final da próxima temporada.

Agora, o técnico Eduardo Coudet prepara o elenco Alvinegro para o próximo desafio. O time enfrenta o Botafogo neste domingo (7), às 18h30, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético tem reviravolta, humilha Cruzeiro, e avança na Copa do Brasil

atletico mg galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O clássico mineiro teve um desfecho surpreendente na noite desta quinta-feira (4). O Atlético-MG aplicou uma goleada histórica no Cruzeiro por 6 a 2 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil sub-17. Após uma derrota no jogo de ida por 3 a 1, o Galinho deu a volta por cima e conquistou a vitória por uma diferença de quatro gols.

O time comandado pelo técnico Ramon Lima começou a partida com tudo e, em menos de 10 minutos, já havia marcado dois gols. Ao fim do primeiro tempo, a equipe atleticana já havia alcançado a marca da goleada e da classificação.

O destaque do jogo ficou por conta de Kawê, que anotou um hat-trick, e de Iseppe, que marcou mais três gols para o Atlético. No jogo de ida, o grande nome foi Renan Índio, do Cruzeiro, que marcou três vezes. Na reta final do jogo, a Raposa descontou com Rhuan Gabriel e Enzo, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Na primeira fase da competição, o Atlético venceu o Vitória do Espírito Santo por 2 a 0, enquanto o Cruzeiro goleou o Gama-DF por 5 a 0. Agora, o Galinho enfrentará o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. A vitória histórica contra o rival certamente dará um ânimo extra ao time para buscar o título da competição.