Novas imagens da camisa do Galo vazaram nas redes sociais nesta terça-feira (28). Com lançamento previsto para o próximo dia 31, o modelo dessa temporada tem listras pretas diferentes das tradicionais, além de uma lista mais grossa, e duas mais finas. As mangas continuam pretas.
Um detalhe que tem causado bastante polêmica não pode ser observado nas imagens vazadas: a cor do número gravado nas costas dos jogadores. Porém, a mudança do amarelo para o antigo vermelho já é certeza. Na primeira coleção da Adidas em 2022, o número em amarelo causou falta de visibilidade em campo e críticas.
O torcedor que quiser adquirir a nova camisa do Atlético “no escuro” já pode. Uma pré venda com mil unidades do novo modelo já estão sendo comercializadas nas lojas do clube, ao preço de R$ 350,00. No ano de inauguração da Arena MRV, nova casa do Atlético, a camisa também faz referência ao estádio.
Assim como no ano passado, o Alvinegro pretende lançar quatro camisas em 2023, sendo a preta e branca, a branca, e duas especiais, sem contar o Manto da Massa na quarta edição. Em 2022, o clube teve o uniforme dourado, além da camisa preta e rosa.
Preocupa? Atlético aparece em 12º em ranking de clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro; entenda
Um levantamento mostrou a média de gols de todos os clubes que irão disputar a Séria A do Campeonato Brasileiro desse ano. Cuiabá, Athletico e Fluminense aparecem liderando o ranking. O Atlético aparece em 12º na lista.
O Goiás foi o time que mais marcou (38 tentos), mas com 19 jogos o Esmeraldino fica em 5º lugar (2,0). Já o trio que aparece na liderança tem média 2,62, 2,57 e 2,15 gols por jogo, respectivamente. Em quarto lugar aparece o Grêmio, com 2,13.
O aproveitamento é algo que também chama a atenção no caso do Dourado e Furacão também. A equipe mato-grossense perdeu apenas um jogo, enquanto o Rubro-Negro está invicto no ano.
Por outro lado, Coritiba e Cruzeiro aparecem no final da lista. Eles possuem uma média de 1,20 gols por partida. A Raposa é quem tem o pior ataque, com apenas 12 gols marcados.
Na sequência, RB Bragantino com 1,25, Santos com 1,29 e Bahia com 1,40, fecham o top-5 das piores médias.
A diferença no número de jogos tem relação direta com as competições que os clubes disputam. No caso de Athletico e Fluminense, as equipes só entraram em campo no estadual.
Já o Bahia, por exemplo, jogou a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além do estadual. Atlético-MG e Fortaleza disputaram a pré-Libertadores.
Veja o Ranking e a posição do Atlético
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.