O meio-campista Patrick, que chegou ao Galo há poucas semanas, ainda está se adaptando a BH. Ele foi um dos principais destaques do São Paulo em 2022, mas foi negociado após se desentender com Rogério Ceni. O técnico, inclusive, fez questão de abordar o assunto em entrevista coletiva.
“No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Foi uma atitude um pouco fora de padrão. Eu não vejo problema em jogador reclamar. A opção de não escalá-lo hoje foi para ter um meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Entrou, jogou 45 minutos. Se houver algo além, é com a diretoria, por ser algo excepcional. Você tem que relevar algumas coisas, para mim o que acontece no campo fica no campo”, disse.
Agora, Patrick está 100% focado no Atlético e está animado para jogar na Arena MRV. Em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o meia revelou que a proximidade com a torcida pode ser uma “arma secreta” para o Galo: “Acho que é a proximidade do campo com a torcida. Isso, a favor, é muito importante para poder pressionar os adversários, para deixá-los mais confusos. O estilo de jogo do professor Coudet, de pressionar, de correr para frente, em sintonia com esse apoio, com essa força da torcida, acho que pode influenciar muito para a gente criar uma identidade dentro da nossa casa”.
“Pessoal (do Galo me) apresentou o projeto, falou sobre. Parece que vai virar um caldeirão mesmo (risos). Estou bem animado, motivado, para ver isso tudo aqui pronto e dar alegrias para o Galo nesse campo. Estou na arquibancada aqui. Já vou avisar para a Galoucura que eu cheguei primeiro, hein (risos)? Depois, eu vou passar para o campo e vocês nos representem que a gente vai dar o nosso melhor lá dentro”, finalizou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.