Atlético-MG na Arena MRV
Foto: Daniela Veiga/Atlético

O que esperar do Atlético MG para esta volta do Brasileirão?

O Brasileirão esteve parado, mas o Atlético MG não. Muita coisa se passou e o time e os torcedores estão ansiosos com a volta do Brasileirão. No primeiro jogo, o Atlético vai estar na casa do Grêmio. Quem serão os titulares? Estará Hulk na máxima força? Muita coisa pode acontecer e neste artigo vamos das principais. 

Será que Hulk e Júnior Santos vão fazer a diferença?

A equipe já está a espera do próximo jogo contra o Grêmio e já treina. O Atlético realizou mais um treino na manhã desta segunda-feira (24), na Cidade do Galo, preparando a estreia no Campeonato Brasileiro, frente ao Grêmio, no próximo sábado (29). Esta será a última semana “livre” do técnico Cuca antes de uma exigente sequência de 19 jogos em 64 dias. 

Hulk e Júnior Santos, que estão em transição do departamento médico, participaram em parte do treino com a equipe antes de realizarem o trabalho de preparação física individual. Ambos os jogadores estão a recuperar de lesões e podem estar disponíveis como reforços para a estreia no Brasileirão. Fique por dentro dos próximos jogos para suas apostas esportivas, muito se fala que apostar em “Hulk marcar gol” no próximo jogo, mas nada como ler o que os especialistas dizem sobre o tema. 

Alan Franco continua a ajudar o clube

O craque que chegou ao clube em 2020 e já conquistou seis títulos continua connosco e vai ser uma peça chave para atacar o campeonato. Ao que tudo indica o volante vai completar sete anos no clube, já que o seu contrato foi expandido até 2027.

O anuncio foi feito nas redes sociais do clube e ele já é uma peça muito importante para sair. Franco teve uma trajetória vitoriosa no clube alvinegro, conquistando seis títulos. Entre eles estão o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além dos Campeonatos Mineiros de 2020, 2021, 2024 e 2025. Ao longo de sua passagem, o volante equatoriano já vestiu a camisa atleticana em 128 partidas e balançou as redes três vezes.

Vai ao estádio?

Se for ao estádio, então saiba que o hino mudou. Bem, se quiser ver o jogo em casa e cantar o hino, isto é também relevante para si. A letra do hino não foi alterada, mas no seguimento das celebrações, foi apresentada uma nova versão. Mantem a índole da música original, mas as mudanças são notórias que, a nosso ver, foram positivas. 

Escrito por Vicente Mota em 1967, o hino foi gravado diversas vezes ao longo dos anos, mas nunca foi de propriedade do clube. Em 2024, o produtor Fernando Furtado, junto a outros torcedores, criou o coletivo “Canto da Massa”, reunindo 25 atleticanos para gravar o hino em estúdios profissionais. A nova versão, sem alterações na letra, tem três formatos – Instrumental, Orquestra e Estádio – com os royalties revertidos para o Instituto Galo, apoiando ações sociais.

Próximo jogo: o que esperar?

A primeira coisa é que não deve esperar um jogo fácil. Muito pelo contrário. Dia 29, a deslocação vai ser ao Grêmio (1º jogo do campeonato) e apesar do Atlético ter vencido lá no último confronto por 2-3, não espera um jogo fácil. Se olharmos para os últimos 5 jogos entre ambos, o Atlético apenas venceu esse. 3 foram ganhos pelo Grêmio e outro terminou empatado. 

Para além disso, o Grêmio tem se mostrado uma equipe forte em casa. Se olharmos para os últimos 10 jogos, vemos que perdeu apenas 2, empatou outros 2 e venceu 6. Mas o Atlético também terá argumentos para vencer. Apenas perdeu um jogo dos últimos 5 jogos disputados longe do Belo Horizonte. 

O Atlético Mineiro entra no Campeonato Brasileiro com grandes expectativas, especialmente após uma forte celebração pelos seus 117 anos e a manutenção de jogadores chave como Alan Franco. A equipe, com reforços como Hulk e Júnior Santos, promete ser competitiva, apesar da exigente sequência de jogos que se aproxima. 

O confronto contra o Grêmio, fora de casa, será desafiador, mas o Atlético tem mostrado força fora de Belo Horizonte. Com a nova versão do hino e a energia da torcida, o clube está pronto para mais uma temporada de desafios e conquistas.

117 anos de Atlético 

Foi no dia 23 que o clube completou 117 anos de existência. Não há números exatos, mas mais de 1000 torcedores se juntaram naquela noite para comemorar uma data tão importante para o clube. Foi na sede de Lourdes, centro sul de Belo Horizonte que a festa teve lugar. 

Muitas pessoas marcaram presença, mas não só. Também o galo doido esteve presente. Bem, claramente é uma pessoa, mas não se parece como tal. A mascote do clube também não deixou ninguém indiferente. Muitos torcedores foram entrevistados e estão confiantes que o campeonato vai ser do Atlético este ano. Será mesmo assim?