O Manto da Massa foi um sucesso de vendas entre os atleticanos e vendeu cerca de 120 mil mantos em uma semana.
A camisa começou a ser produzida de forma ilegal e a polícia prendeu cerca de 200 camisas piratas.
Várias camisas e tecidos para industrialização também foram recolhidos. A polícia calcula que eram produzidas mil unidades por semana. A produção da fábrica, segundo a PC, era repassada de imediato para o intermediário, evitando manter estoque.
Segundo o delegado, nenhuma linha de investigação será descartada, inclusive se houve participação de alguém do próprio clube. As apurações continuam para identificar se há mais indústrias fabricando peças falsas. O nome das cidades não foram divulgadas devido ao andamento das investigações.
O diretor jurídico do Atlético, Luiz Fernando Pimenta Ribeiro, disse que a camisa é um projeto iniciado no ano passado para presentar torcedores com produto desenvolvido pela torcida e escolhido em votação.
“Ficamos surpresos no lançamento do Manto da Massa ao descobrirmos que já vinham sendo comercializadas. Causou-nos perplexidade, então fizemos pesquisa na internet para identificar pontos de vendas e contatos e fizemos em seguida representação à Polícia Civil”, explicou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.