Organizadas do Atlético brigam antes e depois de partida; veja vídeo

atletico mg galo
Foto: Reprodução

Antes e depois do jogo deste sábado (30), entre Atlético e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, uma briga entre torcedores das organizadas do Galo foi registrada em uma das ruas de acesso ao estádio Independência. Ainda não há informações sobre feridos ou detidos.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram que o confronto ocorreu na Rua Pitangui, local que serve de acesso tanto para as delegações dos times quanto para parte da torcida do Atlético. No vídeo é possível ver confrontos corporais entre os torcedores e arremessos de objetos, como cones, lixeiras e até mesmo um objeto de ferro.

Alguns torcedores tentaram retornar para dentro do estádio para evitar a confusão, mas a briga se estendeu mesmo após o término da partida. A Polícia Militar esteve presente no local e tentou impedir o confronto, utilizando cacetetes para afastar os envolvidos na briga.

Até o momento, nenhum registro oficial sobre a confusão foi feito pela Polícia Militar, mas as imagens mostram a tensão e a violência que ocorreram nas ruas próximas ao estádio.

Atlético respira após primeira vitória no Brasileiro, Coudet elogia Hulk e fala em ‘coisas para corrigir’

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Eduardo Coudet elogiou a atuação da equipe do Atlético no Independência. Essa foi a primeira vitória do Galo no Brasileirão, 2 a 1 em cima do Athletico-PR. Hulk, que marcou duas vezes, era dúvida na partida. Chacho apontou pontos a serem corrigidos, explicou a escolha pelo camisa 7 e avaliou a partida.

Ufa! Fizemos um grande primeiro tempo. O placar ficou curto pelo volume de jogo que fizemos. No segundo tempo, as alterações do Athletico complicaram um pouco nosso jogo. Enfrentamos um grande time, mas saio contente, não merecíamos tomar o gol, estávamos bem. Em linhas gerais, coisas para corrigir, mas muitas coisas para repetir. Acho que o time teve um grande volume de jogo.

Eduardo Coudet

O técnico argentino disse ainda porque optou por Hulk como titular. O ídolo era dúvida e, mais uma vez, foi decisivo para o Galo. O jogador estava com o tornozelo direito inchado por conta de uma pancada no jogo contra o Brasil de Pelotas no meio de semana.

Entrou, jogou os 90 minutos e decidiu de novo. Questionado sobre poupar ou não o camisa sete pensando no jogo decisivo da Libertadores no meio de semana, Chacho explicou:

É o Hulk! Ontem eu tentei tirá-lo do treino para descansar. Mas ele quer correr, treinar, chutar a bola. É o que o mantém no nível que ele tem. A cada gol, ele me ganha um vinho. Finalizou bem, com dor normal, mas vamos cuidar porque precisamos dele quarta que vai ser um jogo muito importante.

Eduardo Coudet

Astro gringo da Netflix aparece com a camisa do Atlético mais uma vez

atletico mg galo
Reprodução Twitter

O ator canadense Christian Convery, de 11 anos, voltou a vestir a camisa do Atlético e imitou a comemoração do atacante Hulk, ídolo alvinegro. Em vídeo divulgado pela Netflix — que produz a série original “Sweet Tooth”, na qual o artista atua —, na tarde deste sábado, o garoto aparece oferecendo uma celebração ao camisa 7 do Galo. “Hulk, isso é para você”, disse, em português.

No vídeo, o ator mirim ainda veste outro modelo de camisa atleticana, da “Galo Toronto”, consulado da torcida atleticana no Canadá. Ele ainda faz uma espécie de unboxing tirando camisas de times brasileiros de uma caixa enviada pela Netflix e falando sobre eles. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Santos e Bragantino apareceram na brincadeira.

Por fim, Convery diz que deseja conhecer o Brasil e elogia seus fãs, os quais chama de “amorosos, maravilhosos e apoiadores”.

Atlético terá camisa para conscientização no jogo contra o Furacão

atletico mg galo
Foto: Atlético Divulgação

O Atlético fará uma ação de conscientização sobre o autismo durante a partida deste sábado (29), contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A camisa dos jogadores, a bandeirinha de escanteio e os telões do Mineirão exibirão mensagens de apoio à campanha.

A iniciativa acontece em razão do mês de abril ser dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desde 2018, campanhas no Brasil visam a reduzir o preconceito e reforçar os direitos das pessoas com autismo.

As camisas usadas pelos jogadores em campo serão leiloadas pelo Instituto Galo, com a arrecadação sendo destinada a projetos que apoiam pessoas com TEA. Além disso, o clube planeja um camarote especial na Arena MRV para receber pessoas com autismo em jogos futuros.

atletico mg galo
Foto: Atlético Divulgação

Durante a partida, o símbolo do autismo será formado pelos números das camisas, pelas letras e pelo patch do jogo, reforçando a mensagem de apoio à campanha. A ação visa a conscientizar e informar sobre o tema, além de promover a inclusão e a igualdade de direitos para as pessoas com autismo.

Atlético busca encerrar sequência negativa com ajuda de Hulk

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Hulk enfrenta um jejum de quatro jogos sem marcar gols, período em que o Atlético também não venceu. Para quebrar essa sequência, o Galo volta a jogar no Estádio Independência, onde o atacante tem um desempenho excelente, mantendo uma marca de 100% na temporada.

O camisa 7 marcou em todas as partidas disputadas no Independência em 2023. O estádio será palco do jogo deste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha deixado a partida anterior com o tornozelo inchado, Hulk fez tratamento na fisioterapia e foi relacionado para o confronto desta noite. Há uma possibilidade de corte de última hora, mas se entrar em campo, o atacante buscará aumentar ainda mais sua marca no Horto.

Em seis jogos do Galo no Independência neste ano, ele balançou as redes oito vezes, sendo fundamental para a série invicta do time no estádio, que inclui cinco vitórias e um empate.

Hulk tem 79 gols (36 em 2021, 29 em 2022 e 14 gols em 2023) em 133 jogos pelo Atlético. É o segundo maior artilheiro do Galo no século XXI, atrás apenas de Diego Tardelli, autor de 112 gols ao longo de três passagens.

Atlético é obrigado a fazer mudança de última hora e será prejudicado no Brasileiro e Libertadores

O Atlético anunciou uma mudança de última hora para a partida contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores. Inicialmente marcado para o Mineirão, o confronto agora será disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Segundo o Galo, a Conmebol vetou o uso do gramado do Gigante da Pampulha em virtude de seu “péssimo estado”. A decisão foi comunicada informalmente aos clubes, mas ainda não foi divulgada oficialmente no site da entidade sul-americana.

Em nota oficial, o Alvinegro criticou as condições do gramado do Mineirão e afirmou que já havia alertado sobre o problema, que traz “enorme prejuízo” ao clube. Além disso, a diretoria lamentou a situação criada pela falta de planejamento da Minas Arena, concessionária que administra o estádio.

atletico mg galo mineirao
Marca no gramado do Mineirão em Atlético-MG x Libertad — Foto: Alessandra Torres/AGIF

O descontentamento com o gramado não é novo no Atlético. O presidente do clube, Sérgio Coelho, já havia exposto publicamente sua insatisfação, enquanto o goleiro Everson chegou a encontrar uma porca no gramado durante um aquecimento em campo.

A mudança de estádio afeta também a partida contra o Athletico-PR, marcada para esse sábado (29) pelo Brasileirão. O jogo, que seria disputado no Mineirão, também foi transferido para o Independência. Com isso, o estádio receberá dois jogos seguidos do Galo em importantes competições: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Veja a nota oficial do Galo:

Em razão do péssimo estado do gramado do Mineirão, o Galo recebeu hoje, 28 de abril, a notícia da decisão da Conmebol de vetar o estádio para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores.

A decisão não é propriamente uma surpresa, já que o Atlético vinha, reiteradamente, alertando para a situação, que traz enorme prejuízo ao Clube.

A partida permanece marcada para as 21h30 do dia 3 de maio (quarta-feira), e será disputada, portanto, no Independência.

O Galo lamenta a situação criada pela falta de planejamento da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão.

Em virtude do ocorrido, a divulgação da venda de ingressos, que seria nesta sexta, acontecerá neste final de semana.

O Atllético também agradece ao América e ao Independência, pela prontidão em disponibilizar o estádio.

Atlético-MG x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e escalações

O Atlético recebe o Athletico-PR, na Arena Independência, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão do sportv e Premiere.

O Galo vem de classificação às oitavas da Copa do Brasil, após empate suado com o Brasil de Pelotas. Apesar disso, O Alvinegro não sabe o que é vencer há quatro jogos, incluindo derrota para Vasco, empate com Santos (Brasileirão) e derrota para o Furacão, mesmo adversário desta noite, pela Libertadores.

O Athletico também chega de uma classificação apertada na Copa do Brasil, passando nos pênaltis pelo CRB, na Arena da Baixada, após vencer de virada, por 2 a 1, no tempo normal. No Brasileirão, a equipe paranaense vai em busca dos primeiros pontos fora de casa – venceu o Goiás na estreia, na Baixada, e depois perdeu para o Fluminense, no Maracanã.

  • Local: Independência, Belo Horizonte – MG
  • Data e hora: 29 de abril de 2023, às 21h
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
  • Onde assistir: Sportv e Premiere

ATLÉTICO

Provável escalação: Time provável: Everson; Mariano, Jemerson (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos e Patrick (Rubens); Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Patrick ou Hyoran); Paulinho e Hulk (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet

Desfalque: Guilherme Arana (recuperação física), Pedrinho, Allan, Alan Kardec e Igor Rabello (departamento médico).

Pendurados: Otávio.

ATHLETICO-PR

Provável escalação: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho (Fernando); Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno (Christian); Terans, Vitor Roque e Rômulo. Técnico: Paulo Turra

Desfalque: Fernandinho (poupado); Marcelo Cirino (transição); Kaique Rocha e Léo Cittadini (departamento médico).

Pendurados: Pablo.