O Atlético-MG recebeu o Fortaleza nessa noite na Arena MRV, jogo terminou 1 a 1 e acumulado mais um jogo sem vitória. Palacios teve destaque e salvou a equipe da derrota, junto com o autor do gol Paulinho.
Três jogadores saíram com problemas. Saravia, Lemos e Alisson. Os dois primeiros com problemas musculares e o jovem Alisson dores no tornozelo. Preocupam para a sequência.
Confira como foi a partida, destaque para Palacios e Paulinho
1º tempo
Jogo começa estudado. O Fortaleza incomoda nas bolas cruzadas. Um pouco de desorganização no time atleticano, Milito tenta ajustar. Scarpa reaproveita cruzamento pelo lado esquerdo, limpou a marcação e chutou pro gol, defesa segura de João Ricardo, apenas aos 9 minutos. Resposta do Leão, Renato Kayser aparece sozinho no segundo pau após uma falta e cabeceia, para sorte do Galo a bola subiu 11′.
Olha o Fortaleza. Breno Lopes, escapa de Fuchs pelo lado esquerdo, invade a área e chuta cruzado, boa defesa de Everson, 15 minutos. Bruxa solta! Saravia e Lemos acusam problemas musculares e deixam o campo. Alisson e Rômulo entram com 23 minutos.
QUE GOLAÇOOO! Breno Lopes, recebe pelo lado esquerdo, leva pro pé direito e bate de curva, no ângulo esquerdo de Everson. Leão 1 a 0, 26 minutos. Atlético-MG perdido nesse momento. Alisson recebe na direita e tenta o chute, no meio do gol João Ricardo encaixou, 31′.
O Atlético tenta avançar um pouco e o time vai ao ataque, na base do coração, sem organização, mas vai no embalo. Tenta alguns movimentos mais a frente. Alisson chuta rasteiro no cantinho, boa defesa do goleiro, 45 minutos. Fim de primeira etapa, 1 a 0 para o Fortaleza!
Uma primeira parte de mais organização do Leão, que vence merecidamente. O Galo bagunçado e sofrendo com problemas que não param de acontecer. Terá muito trabalho se quiser mudar esse quadro no jogo de hoje. Muito erros do Alvinegro, principalmente na fase ofensiva. Não tivemos grandes oportunidades de lado a lado e o Fortaleza mais efetivo e tranquilo em campo.
2º tempo
Os primeiros 10 minutos são de pressão do Galo e o Fortaleza armado no contra-ataque. Battaglia tenta chute de fora, João Ricardo defende, 3 minutos. Milagre de Everson, Fuchs escorrega e a bola sobra para Renato Kayser finaliza da marca do pênalti, 6′ para grande defesa do arqueiro.
MEU DEUS! Alisson fica com o pé preso e sente muitas dores. É substituído por Palacios, que entra endiabrado. O colombiano faz boa jogada e serve Paulinho dentro da área.
ARENA PAULINHO! O camisa 10 domina girando e chuta rasteiro, a bola beija o pé da trave e morre no fundo do gol, tudo igual na Arena MRV, 1 a 1 aos 12 minutos. Galo vai com tudo buscar a virada e constrói bem pelo lado direito principalmente. Palacios entrou muito bem no jogo.
Scarpa na traaaaaave! Cobrança de falta ensaiada com Igor Gomes. O meia caminhou e mandou colocado, caprichosamente bateu na trave direita de João Ricardo que ficou estático, 21′. Jogo fervendo na Arena.
Quase Palacios! Pegou de primeira e mandou pro gol. Ela passou pertinho do ângulo, 35 minutos. Renato Kayser ainda teve uma grande chance aos 42′, após cruzamento de Pedro Rocha. A partida se desenrolou disputada e qualquer resultado era possível. Galo tentou o que pode, diante de tantos problemas e um adversário duro. Fim de jogo, tudo igual 1 a 1.
Palacios entra bem na partida e é importante para o gol de Paulinho. No segundo tempo, o Atlético melhorou e se salvou da derrota.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.