Chegou a hora de definir os semifinalistas da Copa do Brasil. Para isso, é o momento do jogo de volta das quartas de final do mata-mata nacional. No confronto em questão, Botafogo e Vasco da Gama disputarão a vaga, após um jogo de ida que terminou empatado. Ambos os clubes estão longe da briga pelo Brasileirão, então essa pode ser a única chance de conquistar um título na temporada.
Análise da partida entre Botafogo e Vasco
O Botafogo chega ao confronto estando em quinto lugar na Série A. O time da Estrela Solitária, comandado por Davide Ancelotti, precisa de uma boa campanha no torneio nacional, ainda mais depois da eliminação precoce na Copa Libertadores. Entre os jogadores que devem ter destaque defendendo a equipe está Danilo. O meio-campista, que pertence ao Nottingham Forest, chegou em julho ao clube e, desde então, tem se mostrado um dos mais ativos e promissores do time.
O Vasco da Gama vive uma situação um pouco mais complicada. Os resultados negativos no campeonato o deixam muito perto do rebaixamento para a Série B, por isso, talvez precisem poupar esforços para focar na permanência. No entanto, um dos resultados recentes foi bastante animador, com uma vitória por 6 a 0 sobre o Santos de Neymar. E não é por falta de jogadores interessantes no Gigante da Colina. Philippe Coutinho é o nome mais conhecido, mas Rayan, de 19 anos, está em uma ascensão meteórica e já é o artilheiro da competição, empatado com outros três jogadores, com quatro gols.

Climatologia para o jogo
Para a partida do próximo dia 12 de setembro, a previsão é de um dia com chuva leve o tempo todo, o que deve deixar o gramado um pouco úmido, mas não encharcado, permitindo que a bola se mova rapidamente. A temperatura será agradável apesar da umidade, variando entre 19 ºC e 23 ºC.
Com a previsão do tempo atual, os jogadores terão as condições perfeitas para uma partida de futebol. Nem a temperatura deve afetar o desempenho, nem a chuva será um problema grave na hora de correr e distribuir passes precisos. Um dia ideal para a bola rolar e para manter um ritmo de jogo elevado.
Histórico de confrontos diretos
Com dois times com situações tão distintas no campeonato, pode-se esperar confrontos muito desiguais entre eles. No entanto, nesse caso, não houve grandes goleadas e a igualdade tem prevalecido: Botafogo e Vasco conquistaram quatro vitórias cada. Os empates, além disso, foram ambos por 1 a 1 (incluindo o jogo de ida da Copa), o que diz muito sobre a tendência ofensiva de ambas as equipes.
Se tentarmos quebrar a absoluta igualdade que imperou nos duelos recentes entre estes times, temos que focar no número de gols, e mesmo assim, a disputa é muito apertada. O Botafogo marcou 11 gols, um a mais que o seu rival nos últimos 10 confrontos entre eles. Portanto, embora haja uma pequena vantagem para o time da casa, ela é praticamente insignificante.
Quais jogadores desfalcam a partida?
As baixas não devem ser um fator decisivo no encontro, embora esse seja sempre um dado importante de se levar em consideração. O Vasco tem cinco jogadores que não estiveram disponíveis nos últimos jogos. Adson, Paulo Henrique, Paulinho Paula, Thiago Mendes e Tchê Tchê perderam as partidas mais recentes do time. Tudo indica que o único que estará definitivamente ausente será Adson, com os demais dependendo da liberação dos médicos.
No Botafogo, Bastos, Chris Ramos e Philippe Sampaio não devem estar no jogo. Preocupa a lesão de Chris Ramos, com um traumatismo craniano, e a lesão no joelho de Bastos, que o acompanha desde fevereiro.
Cotas e mercados para a Copa do Brasil
Em um jogo de tudo ou nada, como esse entre Botafogo x Vasco, as apostas estão a todo vapor. É um duelo em que uma equipe perderá todas as suas chances de conquistar um dos títulos em disputa e, a outra, estará a apenas três partidas de levar um troféu para casa. Por isso, saber ler o contexto do confronto será tão importante quanto as estatísticas puras.
Vencedor da partida
Pela trajetória de ambas as equipes neste ano, há um claro favorito. Apesar do Vasco da Gama ter se reforçado muito bem, o Botafogo parece estar um passo à frente, principalmente pelo que vimos nos resultados do campeonato até agora. Isso não anula, porém, que nos confrontos recentes, a igualdade tem sido constante.
- Botafogo: 1.55
- Empate: 3.70
- Vasco: 5.85
Ambas as equipes vão marcar?
Analisando os resultados e a média de gols de ambos os rivais, tudo parece indicar que as duas equipes serão capazes de colocar, ao menos, uma bola no fundo da rede. Ao observar a média de um gol por partida que ambos os adversários têm, tudo indica que esse seja um dos mercados a serem acompanhados.
- Sim: 2.02
- Não: 1.70
Quantos gols veremos?
Obviamente, um mercado muito discutido é se ambas as equipes vão marcar, mas a questão é: quantos gols? Essa é outra pergunta a ser respondida, e parece que há um pouco de discussão sobre as capacidades desses dois adversários. As cotas, até agora, dizem o seguinte:
- Mais de 1.5 gols: 1.32
- Menos de 1.5 gols: 3.06
- Mais de 3.5 gols: 3.56
- Menos de 3.5 gos: 1.24
Nossa recomendação final
Se além de assistir ao jogo você quiser apostar em um duelo tão importante, uma ótima opção é fazê-lo no site da Betsson Brasil. A plataforma conta com uma grande variedade de mercados com cotas muito competitivas, além de uma interface fácil de usar e segura para todos.
Os prognósticos apresentados nesse artigo foram feitos após uma análise aprofundada, com as estatísticas mais atualizadas e o contexto próprio da partida. No entanto, é aconselhável verificar as cotas antes da aposta, pois elas podem mudar até o último instante. Quanto à recomendação para apostar, sugerimos uma aposta combinada como a seguir:
- Vitória do Botafogo
- Ambas as equipes marcam
- Mais de 1.5 gols
Não perca esse confronto emocionante em que a sobrevivência na Copa do Brasil está em jogo. Que a sorte esteja com você!
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.