Os dois primeiros reforços do Atlético-MG foram confirmados no último dia de 2024. Patrick e Gabriel Menino vieram do Palmeiras na composição da venda de Paulinho. Ambos assinaram em definitivo com o Galo até o fim de 2028, com opção de mais uma temporada. Patrick era capitão da equipe sub 20 enquanto Menino teve boa importância nos grandes títulos recentes do clube paulista.

Se Patrick e Gabriel chegam, outro deve sair
O repórter Cláudio Rezende da Rádio Itatiaia trouxe ontem uma informação no programa apito final. Além de anunciar os dois atletas, o Galo também confirmou a compra do meia Robert Santos. Estava emprestado do Athletic e agora assinou em definitivo até dezembro de 2027. No entanto, seu caso pode ter novo rumo.

Segundo o jornalista, a tendência é que Robert seja emprestado. Essa questão está sendo analisada porque o elenco vai se dividir no início dos trabalhos; elenco principal nos EUA e uma equipe alternativa (sub 20) nas rodadas primeiras do Estadual. Sendo assim será importante ter o maior número de jogadores à disposição. Mas por hora, a ideia é ele não ser aproveitado junto ao elenco principal. Vale destacar que isso não é definitivo, pode ter alteração a medida que iniciar a pré-temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.