O atacante Paulinho é a grande referência do ataque Alvinegro. Esperança de gols e goleador do Galo na Libertadores, o camisa 10 espera marcar de novo na Argentina. Na última vez o Galo bateu o Rosario Central por 1 a 0 com gol dele. Um fato que gerou dúvidas tem relação com os cartões amarelos; Paulinho, Saravia e Alan Franco encerraram a fase de grupos com dois cartões, portanto estariam pendurados hoje?
Paulinho não está pendurado
De acordo com o regulamento oficial da Conmebol referente a Copa Libertadores, os jogadores que chegassem a última rodada dos grupos com dois cartões e fossem advertidos, deveriam cumprir suspensão no duelo de ida das oitavas (exemplo de hoje). Esse caso não se aplica a eles: Paulinho, Saravia e Alan Franco chegaram ao último jogo pendurados, mas não levaram cartão.
Sendo assim os cartões foram zerados para essa fase, então todos iniciam do zero a partir das oitavas de final. Além deles Vargas também tinha dois cartões e agora está limpo. Daqui a pouco San Lorenzo e Galo no Nuevo Gasómetro, a partida de volta está marcada para 21h30 da próxima terça-feira na Arena MRV. Expectativa da equipe atleticana é largar na frente com um bom resultado no jogo de hoje.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.