Terminou há pouco na Arena MRV mais um jogo do Galo. Partida contra o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão. Paulinho regulou no duelo duro que acabou com triunfo atleticano por 2 a 1. O time paulista vendeu muito caro a derrota e, o Alvinegro encontrou dificuldades mas valeu o resultado. Depois de algum tempo em casa, mais uma resultado positivo com muita luta de todo o time. Agora, chega aos 21 pontos na 10ª posição.
Arena Paulinho; o camisa 10 decide de novo: confira como foi o jogo
1º tempo
O Galo começou bem o jogo, se impondo e acionando muito Arana pela esquerda. Boa movimentação no setor de meio-campo, em uma dessas jogadas, Vargas disputa a bola e leva uma mão no rosto de Luiz Gustavo, o árbitro marcou falta. Na cobrança, Hulk acerta um chutaço, defesa de Rafael e no rebote, Vargas colocou na rede, o Galo abre o placar cedo aos 12 minutos. Não demorou muito o empate tricolor, que veio com 18′. Cobrança de escanteio, uma confusão na área e ninguém afastou o perigo. Lucas, conseguiu ajeitar, virar e bater no cantinho direito de Matheus Mendes, tudo igual 1 a 1.
Depois do gol de empate o São Paulo por pouco não virou. Ferreira invadiu livre pelo lado esquerdo e bateu para boa defesa de Matheus Mendes, 23 minutos. O Tricolor melhor depois que fez o gol, Galo sentiu. Em um bom ataque, o Alvinegro conseguiu achar Scarpa pela direita, ele cortou pro meio e bateu com perigo, assustou Rafael aos 31 minutos. Hulk errou no ataque e Ferreira perdeu outra grande chance, em contra ataque o atacante do São Paulo cortou pro meio e tentou bater, Battaglia salvou aos 35′.
O Atlético-MG respondeu de novo com Scarpa, chute da intermediária e Rafael espalmou, 36′. Em um primeiro tempo duro, quando ia encaminhando para o intervalo, o Galo acha o 2 a 1. Aos 48 minutos, ataque rápido e a bola cai de novo com Scarpa, ele corta pra dentro e chuta, no meio do caminho ela bate na barriga de Paulinho e morre no gol, o rei da Arena MRV guarda mais um. Foi o último lance do primeiro tempo, intervalo 2 a 1 para o Galo. Na primeira etapa, o Atlético foi melhor até os 15 minutos, depois o São Paulo equilibrou e controlou a partida, já na parte final o time atleticano avançou a marcação e com muita luta foi premiado com o gol da vitória parcial.
2º tempo
Depois de um 1º tempo duríssimo, a segunda etapa começa eletrizante. Em grande jogada, Alan Franco acha Vargas que de primeira encontra Arana dentro da área, o lateral encheu o pé para boa defesa de Rafael, quase o terceiro logo com 2′. Jogo se desenrolou um pouco nervoso. O São Paulo chegou bem com Ferreira, primeiro ele errou o passe, no lance seguinte aproveitou roubo de bola e bateu de curva, passou com perigo 9 minutos. Vai ter VAR aos 11 minutos, o zagueiro do São Paulo Alan Franco pisou no tornozelo de Otávio, o juiz amarelou o defensor mas é chamado ao vídeo e troca a cor do cartão. Com 13 minutos o time paulista ficou com 1 a menos.
MATHEUS MENDES GIGANTE! O goleiro do Atlético fechou a meta aos 19′. Luiz Gustavo roubou a bola no meio, avançou e bateu, grande defesa do goleiro que garantiu no rebote também de Luciano. O São Paulo mesmo com 1 homem a menos tenta atacar e adianta as linhas, jogo fica aberto. Com 33 minutos o time do Galo sentiu fisicamente, jogadores cansaram e tentaram administrar a vantagem. Aos 38′, Hulk bateu falta por fora da barreira, passou perto. O time do Galo se segura, não teve uma jornada brilhante mas conseguiu o mais importante, veio os três pontos com muita comemoração de todo o grupo. Destaque para Paulinho, Vargas e Matheus Mendes.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.