Foto: Reprodução

Paulo Bracks na Inglaterra? Saiba por que o dirigente do Galo vai passar Data Fifa na Europa

Paulo Bracks investindo na evolução

Paulo Bracks, Chief Sporting Officer (CSO) do Atlético-MG, não para. Após celebrar o hexacampeonato mineiro no sábado (15), o executivo embarca nesta terça-feira (18) para Londres, onde participará da segunda etapa presencial do curso UEFA Certificate Football Management (CFM). O programa, que reúne 35 gestores de 18 países, foca na capacitação em áreas como marketing, gestão e desenvolvimento do futebol, e ele estará lá para realizar provas e seminários durante a Data Fifa.

Paulo Bracks
Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Com custo aproximado de R$ 50 mil, bancado pelo próprio executivo, o curso de nove meses combina aulas online com encontros presenciais. Esta não é a primeira vez que Paulo Bracks investe em sua formação: em 2024, ainda no Santos, ele esteve em Nyon, na Suíça, pelo mesmo motivo, e em junho passado foi o único sul-americano a palestrar no Congresso Global da ASD, também em Londres.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No Galo desde janeiro, o profissional já deixou sua marca com contratações como Caio Paulista, Vitor Hugo, Iván Román, Rony, Cuello e João Marcelo, além do título estadual – conquistado mesmo com a derrota de 1 a 0 para o América-MG, graças à vantagem de 4 a 0 no jogo de ida. Ele retorna a Belo Horizonte na próxima semana, a tempo de preparar o Galo para a estreia no Brasileirão, dia 29 de março, contra o Grêmio, em Porto Alegre.