Emprestado ao Fluminense em 2022, Nathan segue com futuro indefinido no Atlético. Ele retornou ao Galo por opção própria, pegando Fernando Diniz de surpresa. No entanto, o meio-campista já foi avisado por Eduardo Coudet que não está nos planos. Com isso, o Maior de Minas segue buscando interessados para novamente ceder o jogador. O atleta chegou ao Alvinegro em 2018, por empréstimo junto ao Chelsea-ING. O armador foi adquirido em definitivo por quase R$ 18 milhões e se tornou um ativo importante do clube.
Diante de tantos rumores e boatos sobre o destino do jogador, o influencer Saldanha Galo questionou Nathan no Instagram sobre seu futuro. Ele enviou uma notícia para o meia que dizia que o Atlético pediu seu cartão de passaporte: “Pediram sim irmão. Tô treinando muito né”, respondeu o ex-Chelsea, dando a entender que será aproveitado por Coudet ao longo do ano.
Quando retornou ao Galo “de surpresa”, o jogador decidiu se manifestar e agradecer a torcida do Fluminense. Afinal, sua decisão não estava planejado e foi tomada de última hora: “Recebi uma carta que é para me reapresentar no dia 13 e por isso estou mais alguns dias de férias. Isso é questão do clube, não sei porque recebi essas férias a mais. Estou tranquilo, feliz, cabeça tranquila. Só tenho a agradecer ao Fluminense, Paulo Angioni, Fernando Diniz. Mas vou seguir minha vida numa questão pessoal no Galo. Esse ano tem a inauguração da Arena MRV do Galo e se Deus quiser vou estar presente”, disse Nathan, em vídeo publicado nas redes sociais.
Em nota, o Galo também se manifestou.: “Sobre o jogador Nathan, informamos que o atleta e os agentes já foram informados que ele não faz parte dos planos para esta temporada. Diante da recusa em ir pro Fluminense, antecipamos as férias dele até que se defina um novo destino”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.