Ex-Atlético, Pedrinho revela porque ‘trocou’ o Corinthians pelo Galo: “O Arana falou comigo…”

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pedrinho, um dos grandes nomes revelados pelo Corinthians nos últimos anos, contou os bastidores de sua volta ao Brasil após a guerra na Ucrânia. O atacante, que foi vendido ao Benfica em 2020, teve uma breve passagem pelo Shakhtar Donetsk, mas por conta dos conflitos no país, voltou ao Brasil. Surpreendentemente, ele não retornou ao Timão, e sim para o Atlético-MG.

Pedrinho
Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Em entrevista, o jogador revelou que seu desejo sempre foi retornar ao Alvinegro do Parque São Jorge. Contudo, ele deixou claro que não recebeu nenhuma proposta oficial do clube paulista. Ele também explicou que, apesar de não ter sido procurado formalmente, não via motivos para recusar um possível retorno ao Corinthians. Pedrinho destacou ainda a importância de sua trajetória no clube paulista, onde disputou 134 partidas e contribuiu com 10 gols e 14 assistências.

Foto: Fernando Moreno/Gazeta Press

O que Pedrinho falou?

“As minhas expectativas, quando aconteceu a situação da guerra, era dar prioridade ao Corinthians, porque me formei lá, tenho maior gratidão. Mas o que aconteceu na verdade é que muitas pessoas acharam que entre o Corinthians e o Atlético eu escolhi o Atlético, mas a verdade é que o Corinthians nunca fez uma proposta formal para voltar para lá, foram só boatos”, disse.