Grande noite na Arena MRV. Pedrinho marcou duas vezes, Alisson e Hulk completaram o placar de 4 a 0. Atlético-MG e Caracas se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos Copa Libertadores. Jogo na Arena MRV que terminou com vitória do Galo. Com o resultado, liderança da chave assegurada e, pelo menos a 4ª melhor campanha já garantida. Agora, o pensamento é no Bahia, no próximo domingo 16 horas também na casa alvinegra, partida pelo Campeonato Brasileiro, 7ª rodada. Pelo torneio continental, agora é aguardar os resultados e o sorteio das oitavas, que acontecerá na semana que vem. Confira a seguir todos os detalhes do jogo que terminou há pouco.
Além de Pedrinho, Scarpa com duas assistências e Alisson, que marcou e fez ótimo jogo tiveram destaque. Mensão honrosa a Hulk que marcou um golaço.
Resumo completo de Atlético-MG e Caracas com show de Pedrinho
1º tempo
O jogo começou com o Atlético tendo a bola, como era previsto. Primeira chegada foi do Caracas. Cruzamento da direita e Everson defendeu, time venezuelano tenta agredir, 4 minutos. Scarpa atuando bem aberto pelo lado esquerdo e Alisson na direita. Aos 6′, Cadu é lançado e o goleiro Fariñez derruba o atacante. O árbitro deixa seguir e depois foi chamado ao vídeo. Aos 9′, o goleiro do Caracas é expulso por falta no centroavante do Galo.
Atlético com 1 a mais logo bem no início de jogo e falta perigosíssima para o Alvinegro. Na cobrança, uma paulada de Hulk, Benítez arqueiro que acabara de entrar, defende no susto e a bola vai na trave esquerda do goleirão, quase saía o primeiro gol, 13 minutos. O Caracas se fecha e o Galo fica o tempo todo com a bola, Everson só assiste.
Arana, depois de uma bola rebatida, chutou de fora, por cima de Benítez, 23′. Aos 26 minutos, por enquanto nada de gols na Arena MRV. PEDRINHO NA REDE! Arana para Scarpa, o meia fez um lindo cruzamento no segundo poste, apareceu Pedrinho que cabeceou no canto direito do goleiro. Desafogando a massa aos 28′, Galo 1 a 0.
Alisson, batida cruzada, grande defesa de Benítez no canto direito, 33′. Quase o segundo do Atlético, jogo completamente controlado na Arena MRV. Olha o segundo gol, outra linda assistência de Scarpa, cruzamento da esquerda. Bola de curva, achou Alisson que acertou um voleio no canto direito do goleiro e marcou um belo gol, 39 minutos, Galo 2 a 0.
Duas chances incríveis perdidas por Hulk. Aos 41 e 44′, na primeira chutou por cima e na segunda, recebeu em profundidade tentou encobrir o goleiro, boa defesa de Benítez. O Galo vai empilhando chances de ampliar ainda mais o marcador. Cadu recebeu de Arana aos 48′ e mandou para fora.
Olha o Caracas aeeee! Em uma falta pela direita, depois do bate rebate, sobrou para Tamayo, que largou uma sapatada, seria um golaço. Caprichosamente explodiu na trave direita de Everson, 50 minutos. Fim de primeiro tempo, Galo 2 a 0 com um jogador a mais, poderia ter tido um placar maior nessa primeira etapa. O adversário assustou apenas no finzinho. Jogo totalmente tranquilo para o Alvinegro Mineiro.
2º tempo
Milito tira Zaracho para a entrada de Igor Gomes. Hulk tentou o primeiro chute, logo com 1 minuto, batida rasteira de fora, o goleiro acompanhou. O jogo vai se desenrolando com o Atlético buscando mais gols. Bruno Fuchs de fora, seria um golaço, Benítez buscou no canto direito, 11 minutos. Hulk quase marca um belo gol em passe de Alisson, passou pelo zagueiro e bateu cruzado de pé direito, passou a direita do gol, 12 minutos.
PEDRINHO DE NOVO! Cruzamento de Arana pela esquerda, a zaga rebateu e Pedrinho, uma pancada de canhota de fora da área, no canto esquerdo sem chances para o goleiro. Segundo dele, terceiro do Galo, aos 16′ 3 a 0.
Com o jogo definido, o técnico vai mudando o time. Kardec e Palacios entram com 20 minutos. Kardec quase marcou, 27′. Hulk foi no fundo e tocou para trás, o atacante bateu para fora. Falta perigosa, o camisa 7 caminhou e bateu por cima da barreira, Benítez grande defesa no ângulo esquerdo, 34′.
Bombardeio! Arana de fora, rasteiro, bateu na trave aos 35′. Na sequência, mais um grande chute da região da meia lua, outra grande defesa do goleiro. Perde inúmeras chances o Galo. A partida vai se encaminhando para a parte final.
O último capítulo do jogo tinha que ser dele. Hulk, grande jogada individual, da direita para o meio, batida seca no cantinho esquerdo de Benítez, golaço do super-herói, 4 a 0, 48 minutos.
Fim de partida! Galo 4 a 0, finalizando mais de 30 vezes e vencendo com autoridade e tranquilidade.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.